notícia

+ de 70 mil reais sai das estradas e vai para a Câmara de Vereadores. Vereador Emílio é contra!

O caixa da Câmara de Vereadores não fechou bem este ano!

Os gastos com pessoal superou o orçamento aprovado no ano passado em quase 53 mil Reais, obrigando o Presidente da casa legislativa de Alfredo Wagner a pedir uma complementação ao Executivo Municipal. Generoso, o Prefeito Naudir António Schmitz enviou mais de 70 mil reais.

Este tipo de gentileza só se faz a grandes amigos!

Agora o povo está se perguntando: mas se tinha 70 mil sobrando para complementar o orçamento furado da Câmara de Vereadores, por quê não foi destinado, por exemplo ao Hospital, ou para a Educação, ou para as Estradas?

O projeto de lei do Executivo nº 0023/2019 aprovado pela Câmara de Vereadores por 6 votos a 3, destina uma complementação de 70 mil Reais para a Câmara de Vereadores.

Para que este valor seja destinado à Câmara, é preciso tirá-lo de outro setor. O valor, foi retirado do orçamento que a prefeitura usaria para a recuperação de estradas do Município, como está no projeto de lei aprovado pelos vereadores e que foi lido pelo Vereador Reginaldo Silveira na sessão de 20 de dezembro ultimo.

O Vereador Emílio Carlos Petris, em seu pronunciamento contrário ao Projeto de Lei, assim justificou:

Este suplemento de 70 mil é tirado do orçamento para despesas com conservação e aberturas de estradas para pagar a folha de pagamentos da Câmara Legislativa.

Desde o começo do meu mandato eu disse que Poder Executivo e Poder Legislativo tem que reduzir drasticamente a folha de pagamento. O dinheiro tem que ir para estradas, para saúde, para o local correto.

Estamos observando que o mesmo comportamento do Poder Executivo que tanto eu estou combatendo, está se instalando dentro desta casa no gasto com pessoal que neste ano teve um aumento de praticamente 53 mil reais.

Sou contrário a este projeto por que lá no começo a presidência desta casa deveria ter feito os ajustes inclusive para reduzir gastos, por que tem que sobrar dinheiro no final do ano, como sobrou na gestão passada e como vai sobrar nesta gestão, mas que poderia sobrar muito mais por que agora a sobra vai ser em cima deste suplemento de 70 mil que tiraram das estradas.

 


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.