O primeiro edital publicado em 2020 pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) busca profissionais para atuar em pesquisa e inovação nos órgãos públicos do Estado. O objetivo é recrutar 20 especialistas em projetos, que irão atuar nas secretarias para melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Cada candidato deverá ter ensino superior completo com especialização ou cursos em gestão de projetos. A remuneração prevista é de R$ 4 mil por mês durante um ano, prazo que poderá ser prorrogado por mais 12 meses. Os interessados terão até o dia 6 de março para se inscrever no site http://plataforma.fapesc.sc.gov.br/fapesc.
“Para nós da Fapesc é uma satisfação iniciar um programa para levar a inovação e os objetivos de pesquisa para dentro do Estado de Santa Catarina. Nós visamos, junto com o governo, fazer uma melhoria da gestão pública em termos de projetos, indicadores e eficiência nas entregas que serão feitas aos cidadãos catarinenses”, destaca o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.
Saiba mais
Essa chamada faz parte do Programa Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública, resultado de uma parceria entre a Fapesc e a Secretaria de Administração do Governo do Estado. Serão selecionados, ao todo, 20 especialistas para o recém-criado Núcleo de Projetos Setoriais (NUPROJ), que receberá suporte do Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ).
“Este núcleo atuará em consonância com o Escritório de Projetos, aplicando a nossa metodologia, nossos sistemas e nossas boas práticas para que possamos melhorar a eficiência na gestão pública e proporcionar uma melhor aplicação dos recursos”, destaca um dos coordenadores do EPROJ, Vitor Corrêa Corrêa.
Já o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, destaca que a qualidade na prestação de serviços passa por inovação e melhorias nos processos. Os ganhos são ainda maiores se o poder público contar com mão de obra capacitada, especialmente nos campos de pesquisa e excelência da gestão pública.
“Investir em soluções para oferecer mais qualidade na prestação de serviços à população é estimular melhorias e inovação, que auxiliam no avanço do desenvolvimento do nosso Estado”, observa Esmeraldino.
Para o secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca, a parceria entre a Fapesc e o Escritório de Gestão de Projetos permitirá atrair esses profissionais capacitados.
“Essa é uma ação muito especial para qualificar o nosso corpo técnico e apoiar o trabalho dos servidores públicos nos órgãos do poder executivo estadual. Por meio dos projetos bem elaborados, bem executados é que nós iremos entregar os resultados que a sociedade catarinense espera”, completa Tasca.
Mais informações sobre o edital poderão ser acessadas em http://bit.ly/EditalFapesc.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.