notícia Saúde

Microsoft Bing lança mapa global interativo sobre coronavírus

Microsoft lançou um mapa interativo do Bing para fornecer informações sobre o contágio do novo coronavírus, que causa a doença COVID-19. O site mostra a quantidade de casos ativos, recuperados e fatais de cada país; no caso dos EUA, é possível ver as estatísticas para cada estado. O Ministério da Saúde também possui um mapa semelhante, porém atualizado com menos frequência.

O mapa interativo do Bing pode ser acessado neste link: ele está em português e é atualizado com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC), e da Wikipédia. Há ainda notícias recentes sobre a pandemia em cada país.

Os números são atualizados com bastante frequência: por exemplo, a versão mais recente traz dados obtidos às 15h02 desta segunda-feira (16). Ele já leva em consideração os três primeiros casos confirmados no Ceará, que não estão entre os 200 infectados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Outros mapas interativos sobre coronavírus

Mapa coronavírus

É uma informação que ainda não aparece no mapa mais popular para acompanhar a pandemia, criado pela Universidade Johns Hopkins (EUA) e hospedado no ArcGIS.

Ele tem dados por estado/província para EUA, China, Canadá e Austrália; e dados nacionais consolidados para outros países. Os números vêm da OMS, CDC, ECDC, NHC (Comissão Nacional de Saúde da China), DXY (rede social chinesa para profissionais da área de saúde) e relatos da imprensa.

O Ministério da Saúde também oferece um mapa com os casos de coronavírus por estado e por país, que pode ser acessado neste link. No entanto, ele é atualizado com pouca frequência: os números mais recentes são de domingo às 19h15. Este site especial foi lançado no final de janeiro.

Mapa coronavírus

 


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.