notícia

Três opiniões para se meditar nesta quarentena viral

A cada dia que passa a solução apresentada mais se parece como tapar o sol com a peneira… A Saúde falida por governos ineptos é que deveria estar na quarentena e não 209 milhões de brasileiros!

Enquanto ela, a quarentena dura, vamos meditar nestas três opiniões. A meditação é boa pois ocupa a mente e abre os horizontes!

Paulo Eduardo Martins
Jornalista e deputado federal (PSC-PR)

Sinto que o país começa a perceber que a quarentena não é viável por muito tempo. É um sinal de retomada da racionalidade. Não há consenso sobre quais medidas tomar. O mundo inteiro está tendo que aprender a trocar o pneu com o carro andando.

Não é fácil tomar decisões na situação atual, até mesmo pela excecionalidade da experiência. Há muito de “tentativa e erro”.  A quarentena tem sua utilidade, mas é limitada. Funciona enquanto há algo na geladeira e a luz acende.

Publicado no Twitter
@PauloMartins10

J.R. Guzzo
Jornalista e colunista

Para o secreto desapontamento de muita gente, o coronavírus teve até agora um impacto de quase zero no setor mais dinâmico, mais produtivo e mais estratégico da economia brasileira: a agricultura, em primeiro lugar, e a pecuária, logo em seguida

Publicado no Twitter
@jrguzzofatos

Rodrigo Constantino
Economista, jornalista e comentarista

Cada vez mais gente percebe que não é viável adotar um isolamento total, incluindo fechamento de fábricas e comércio, para conter o coronavírus. O custo econômico, que se traduz em custo humanitário, pode ser fatal. Para pegar o carrapato, mata-se a vaca.

Publicado no Twitter
@Rconstantino


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.