Em 1965 o Governo de Celso Ramos foi acusado por uma Professora de não investir em educação em Santa Catarina. Professoras de todo o Estado saíram em defesa do Governador, demonstrando que a acusação não era verdade e que a classe estava agradecida pela sua atuação.
Os professores de Alfredo Wagner também saíram em defesa do Governador com uma mensagem publicada no Jornal O Estado (“o diário mais antigo de Santa Catarina” como dia o slogan em todas as páginas), do dia 30 de Setembro. Vamos à nota:
DE ALFREDO WAGNER
Vimos por meio desta externar o nosso descontentamento diante do ataque à grande obra educacional do nosso Governo, pronunciado na rádio Diário da Manhã pela professora Lucia Santos.
Queremos assim levar a público os nossos reconhecimento e gratidão ao amparo que o professorado catarinense obteve nos últimos quatro anos de governo.
ass: Cléria Wagner – Ranildes de Morais – Aydes Maria May – Inez Zita de Campos – Terezinha Krautz – Nilva Rossi – Hilda Melo Classen – Olga Maria R. Farias – Zelina da Silva Cardoso – Nelia Maria Godoi – Doralice Andersen Seemann – Aládia Luckmann – Santília Mariotti Borges – Iran – Olga Maria da Silva – Selma Terezinha de Souza – Francisca Huntemann – Neli Cecilia da Silfa – Petronia Gerber Ceolin – Santulina Heitz Machado – Anadir Corrêa Machado – Anália Kalbusch
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.