Economia Educação

Ministério Público Estadual instaura inquérito civil para investigar Secretaria de Estado da Educação

Ministério Público Estadual instaura inquérito civil para investigar suposta compra irregular de 85 carros de luxo da Secretaria de Estado da Educação

O Ministério Público Estadual aceitou a denúncia do deputado Bruno Souza (Novo) sobre a suposta compra irregular de 85 carros de luxo num total de mais de R$ 10 milhões feita pela Secretaria de Estado da Educação e instaurou inquérito civil.

Ao fiscalizar o estoque de materiais para a instalação de equipamentos de climatização no almoxarifado da secretaria, o parlamentar se deparou com os veículos estacionados no local. “Na época investigava porque os nossos estudantes em pleno Verão sofriam com o calor por falta da instalação de fiação elétrica. Descobri que a secretaria não resolvia a situação do calor dos estudantes e ainda gastava mais de R$ 10 milhões para carros de luxo. Não dá para acreditar”, explica Bruno.

O parlamentar parabeniza a 26 Promotoria de Justiça da Comarca da Capital por aceitar a denúncia e abrir a investigação. “Esse tipo de situação não pode ficar impune e as prioridades do Estado não pode ser a compra de itens de luxo para os seus gestores”, finaliza.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.