Notícias Saúde

Pazuello sai, entra Queiroga, mudança no combate à covid ou apenas retirada estratégica?

A troca de titulares na pasta da Saúde, a 3ª durante a pandemia, demonstra que as coisa não vão bem.

O Brasil poderia ter sido um modelo no combate à Covid-19, mas segue o rastro das nações menos desenvolvidas. O fato repercutirá, com certeza, nas próximas eleições.

Investigado pela PF, por conta do Oxigênio para o Amazonas, Pazuello foi retirado do cargo antes que sua atuação no Ministério da Saúde pudesse manchar a pessoa do Presidente. A questão, é sempre eleitoral, nunca em direto interesse da Nação?

Assume um cardiologista. Competente, é claro, mas neste momento o Brasil precisaria de um Ministro da Saúde que soubesse lidar com infecções, vírus e pandemias! O país possui excelentes profissionais nesta área… por quê não são convocados?

O próprio Exército possui profissionais especializados nesta questão, pois trata-se de uma moderna forma de guerra para a qual os militares há muitos anos estão preparados. Porém este recurso estratégico tem sido colocado de lado e apenas utilizado para desinfecções em áreas específicas. Importante, certamente, mas sub-utilizado! Por quê, então, não se convoca este pessoal?

Estas perguntas ficam sem resposta e não tem quem as responda!

Enquanto isso, batemos sucessivos recordes de mortes e infecções!


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.