Santa Catarina amanheceu nesta quarta-feira (28) com temperaturas negativas e pelo segundo dia consecutivo. Em Urupema, na Serra, às 7h os termômetros do Parque de Exposições marcaram -5,3ºC. Na cidade ao lado, em Bom Jardim da Serra, a mínima foi de -1,7ºC às 3h.
Já em São Joaquim, na mesma região, a mínima por volta das 7h foi de -1,1ºC com registro de geada.
Na terça-feira (27), o Estado registrou durante a primeira temperatura negativa de 2021, com -2,2ºC também em Urupema.
As informações são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). O órgão monitora o tempo e clima no estado.
Além da Serra, as temperaturas foram baixas neste amanhecer no Oeste catarinense. Em Lebon Régis, os termômetros chegaram a 0,7ºC às 6h. Na Grande Florianópolis, as marcas em Rancho Queimado foram de 8,4ºC às 6h.
Já em Itajaí, no Litoral Norte, a mínima foi de 14,5ºC às 6h.
Primeira onda de frio
A massa de ar frio presente no Sul do Brasil influencia o tempo em Santa Catarina nos próximos dias. Nesta quarta-feira, o tempo deve se manter estável, com temperaturas amenas e a presença de sol e poucas nuvens.
Há chance de nebulosidade nas primeiras horas do dia, principalmente na Serra. Os termômetros devem chegar aos 22ºC na Grande Florianópolis, 25ºC no Vale do Itajaí e 23ºC no Oeste.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.