Valor médio do litro da gasolina foi de R$ 5,699, e do etanol, R$ 4,565
De acordo com o último Índice de Preços Ticket Log (IPTL), os preços médios da gasolina e do etanol registrados no País apresentaram recuo em abril, na comparação com o mês anterior. A gasolina nos postos foi comercializada pelo valor médio de R$ 5,699, após recuo de 0,31%. Já o etanol, a R$ 4,565, foi encontrado com preço médio 0,75% menor.
“O recuo nos preços em abril interrompe uma sequência de dez aumentos consecutivos registrados pela Ticket Log. Ainda assim, quando comparados aos preços médios de maio de 2020, data da última redução, a gasolina está 42,30% mais cara, e o etanol, 42,39% acima”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
A região com a gasolina mais cara é o Sudeste, onde o combustível foi comercializado a R$ 5,803, após aumento de 0,28% nos preços, em relação a março. Já o combustível mais barato foi encontrado no Sul, a R$ 5,432, com o recuo mais expressivo do País em abril, de 1,74%.
O maior aumento de preços do etanol, de 2,08%, foi identificado no Norte, região que também registrou o preço médio mais alto, de R$ 4,802. Já o maior recuo foi apresentado pelos postos do Sudeste, de 4,47%, e o menor preço, pelo Centro-Oeste, a R$ 4,272.
No recorte entre estados, a gasolina mais cara do País foi encontrada no Acre, a R$ 6,257, após aumento de 1,48%. Os postos acreanos também registraram o maior aumento de preços do etanol, de 8,29% em relação a março. Já o etanol de valor médio mais alto foi comercializado no Rio Grande do Sul, a R$ 5,282, mesmo após redução de 0,77%.
O maior aumento de preços da gasolina foi registrado no Amazonas, de 3,35%. Já o recuo mais significativo esteve na Bahia, onde o combustível foi comercializado com preço médio 3,04% menor. A gasolina mais barata foi encontrada no Amapá, a R$ 5,203.
O Paraná registrou o maior recuo do etanol, de 6,72%. Mas São Paulo foi o estado com preço médio mais baixo, a R$ 3,657.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 36 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
Sobre a Edenred
A Edenred é uma plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Employee Benenefits, com a marca Ticket; Fleet & Mobiliy, com as marcas Ticket Log, Repom e Freto; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/
Informações Ticket Log
RPMA Comunicação
Anselmo Penha
Kelly Queiroz
Glaucia Galmacci
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.