Notícias Saúde

Saretta analisa com preocupação as poucas doses de vacinas distribuídas aos municípios

O deputado Neodi Saretta tem demonstrado preocupação com o quantitativo de doses de vacinas contra a Covid-19 que chegam ao estado e distribuídas aos municípios. Para ele o número de doses enviadas é baixo diante da gravidade da pandemia. Desde o início da imunização, Santa Catarina recebeu 3.002.950 milhões de doses e aplicou 2.107.536, conforme dados da Diretoria de Vigilância Sanitária.  “A gente vê um número pequeno doses chegando, o que também dificulta o andamento da imunização”, disse o deputado que também é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Saretta relata que é preciso que esse quantitativo aumente com o envio de mais doses pelo Governo Federal e, inclusive, com a aquisição de imunizantes pelo Governo do Estado. “Estamos diante de uma doença grave que já resultou em mais de 14 mil óbitos só aqui em Santa Catarina e não queremos que esse número aumente. Por isso, mais uma vez, peço ao Governador do Estado que busque vacinas com outras farmacêuticas. Esse apelo é de toda a população que sonha com a tão esperada imunização”.

Outra preocupação do deputado é em relação ao aumento de casos, principalmente na região Oeste de Santa Catarina. A região, que já foi o epicentro da doença no estado teve um aumento de 35% dos casos ativos nos últimos 15 dias, o que para Saretta, torna a situação bastante preocupante.  “Diante desses dados, reafirmo a necessidade de mais vacinas e que as doses, assim que chegam aos municípios, precisam ir para o braço das pessoas”, finalizou.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.