notícia

Palhoça deixa de ser cidade dormitório da região metropolitana e acorda para o setor de estética

A cidade se recupera dos efeitos da Pandemia. Deixou de ser uma cidade dormitório da região metropolitana para se transformar um pólo de desenvolvimento. Registrou o segundo maior crescimento do Estado e ocupou o 12º lugar de maior PIB catarinense. No primeiro semestre desse ano, vive um novo “boom” econômico. Entra na rota nacional da rede AD Clinic e faz o empreendedor, Gabriel Freissle, abrir uma franquia, no bairro Pagani, no mês de agosto

Brasil, agosto de 2021: Palhoça é um dos lugares para se viver em Santa Catarina, isso não é novidade. Cercada pelas belezas naturais e também bem próxima da agitada Florianópolis, Palhoça se diferencia justamente por trazer conforto, segurança, e bem-estar para seus residentes.  Assim, em uma região tão próspera e que inspira qualidade de vida, Gabriel Freissler quis aproveitar a oportunidade para empreender, principalmente nos bairros Passa Vinte e Pagani, os melhores da cidade. Ele decidiu então investir em uma das maiores franquias de estética do Brasil, a AD Clinic.

A escolha dele foi certeira, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias cresceram quase 7% em 2020 e, claro, o segmento de beleza e estética é um dos que mais se destaca. É isso que a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) também informa. A indústria do setor da estética do sul segue aquecida e abre novas oportunidades. Santa Catarina registrou crescimento de 65%. Só em 2020 foram mais de 115 mil novas empresas abertas e, além disso, o estado teve o melhor resultado na geração de empregos formais, com mais de 53 mil vagas criadas, conforme dados divulgados pelo Ministérios da Economia.

Esse número representa 37,1% de todos os empregos formais criados no país inteiro, o que demonstra a força da economia catarinense e as enormes possibilidades para quem deseja empreender em 2021 no estado.

Homens na beleza da região fazem um belo negócio:

O crescimento da participação masculina no mercado da estética gera uma receita de US$ 6,7 bilhões.  Os homens já representam 30% da clientela das clínicas de estética, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas) e transformou o país no maior mercado no mundo. Para o Sebrae de Santa Catarina, além desse público masculino se preocupar em cuidar da silhueta e ter interesse em procedimentos de rejuvenescimento e de diminuição de marcas de expressão, os homens passaram a adquirir um número maior de serviços especializados, como limpeza facial, redução de medidas, radiofrequência e laser

Sem pelos, os procedimentos mais procurados são depilação no peito, pernas, virilhas, rosto e axilas. E essa demanda atraiu o corpo e olhares de empreendedores, tanto que o setor cresce na região e o público masculino começa a investir no mercado tanto como consumidor quanto no empresarial  A área de estética foi algo que cresceu muito durante a pandemia, porque as pessoas começaram a entender que precisam ter um tempo para elas. A partir disso eu decidi fazer parte da franquia Ad Clinic”, conta o empresário. O ramo, mesmo sendo muitas vezes estigmatizado como um setor feminino, não o assustou, e ele quer quebrar paradigmas de que estética é algo só para mulheres, ”todo mundo precisa de autocuidado, é isso que eu quero oferecer para os residentes de Palhoça”, comenta Gabriel.

O jovem empreendedor é formado em farmácia e passou grande parte de sua vida dentro de hospitais. Porém, seus pais sempre foram empresários e ele viu uma grande oportunidade de investir. “Eu percebi a grande demanda de cirurgias plásticas que existe dentro dos hospitais e, paralelo a isso, também existe uma demanda da área estética por conta dos procedimentos estéticos essenciais na recuperação”, comenta ele. Com o apoio da família e com a inspiração vinda dos pais, surgiu um novo empreendedor no ramo da estética: a franquia que mesmo durante a pandemia cresceu 600% e hoje possui mais de 80 unidades em todo o Brasil.

O CEO da franquia, Rodrigo Nunes, que também é do Sul, diz que empreender agora é melhor do que antigamente. ‘Em tempos de crise, é onde se vê os melhores resultados, nessa hora o empreendedorismo cria asas, marcas e empresários grandiosos surgiram assim, e a AD Clinic cresce cada dia mais, sei que o Gabriel fez a melhor escolha possível e os resultados serão incríveis!’’, finaliza ele.

Serviço

Data da inauguração: 24.08

Coquetel – 19h às 22h

Endereço: Av. Atílio Pedro Pagani, 2023 – Pagani, Palhoça – SC, 88132-149

Site e redes sociais 

https://www.facebook.com/adclinic.palhoca/

https://www.instagram.com/adclinic.palhoca/

QUER GANHAR 03 SESSÕES DE LIPO SEM CORTE, CADASTRE-SE 👇🏾

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeit107IAZZDyTorKfwhGYLPtPAliUH8_fSKaxBQC8HXaYIrw/viewform

Sobre a rede de estética Ad Clinic:

Possui mais de 80 unidades espalhadas por diversas localidades e ainda estima terminar o ano de 2021 com 200 novos espaços. Em termos de cifras, a marca vale R$ 100 milhões. Os sócios, Rodrigo e Aline, conquistaram a primeira loja com um investimento de R$ 5 mil. Porém, a vida do casal nem sempre foi fácil. Enquanto a esposa realizava os procedimentos estéticos, o marido panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante a Covid-19, eles iniciaram a panfletagem digital, investiram na comercialização de franquias por vendas on-line e expandiram a empresa.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.