Notícias

Acidente com ônibus tira a vida do vocalista e fundador da banda Garotos de Ouro

Airton Machado, 62 anos, vocalista da banda Garotos de Ouro, morreu em um acidente com o ônibus do grupo durante a madrugada desta segunda-feira (13) em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada por um integrante da equipe comercial da banda, Marcelo Sutter.

Além de Airton, sua mulher, Renata da Rosa Machado, de 32 anos ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital Regional de São José, na mesma região. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Somente os dois estavam dentro do ônibus.

Ao ser informada da morte de Airton Machado exclamou ‘Descanse em paz, meu amor!’.

Airton Machado e o irmão Ivonir Machado fundaram a banda Garotos de Ouro em 1976, em Cruz Alta. O grupo possui 18 discos de estúdio, cinco ao vivo e participação em nove coletâneas. Na próxima quarta-feira, dia 15, a vítima completaria 63 anos de idade. Ele residia na cidade catarinense de Içara.

O ônibus da banda colidiu contra um paredão de pedras em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, nesta madrugada de segunda-feira.

O ônibus com placas de Criciúma, no Sul catarinense, seguia para o Litoral catarinense. A PRF confirmou que Airton tinha habilitação para dirigir o veículo.

Airton fez o seu último show em uma casa de eventos na cidade de São Joaquim, na Serra catarinense, na noite de sábado (11).

Além de vocalista, ele era um dos fundadores da banda. Não há detalhes sobre o velório.

Pelas redes sociais, a banda Garotos de Ouro lamentou a morte de Airton e classificou o músico como uma das maiores influências da música gaúcha.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.