Conheça também os vencedores do Concurso de Artes e Fotografias Caminho da Mata Atlântica
O Concurso de Artes e Fotografias Caminho da Mata Atlântica, realizado pela Gerência Regional da Epagri em Florianópolis com o apoio de parceiros, anuncia seus vencedores. As premiações serão entregues na tarde do dia 19 de novembro, durante o Epagri de Porteira Aberta, evento que acontece na capital para comemorar os 30 anos de fundação da Epagri.
O concurso buscou aproximar a comunidade escolar do bioma Mata Atlântica, presente fortemente no Estado e principalmente na região da Grande Florianópolis. Se inscreveram 635 alunos do quinto ano das escolas públicas e privadas dos 24 municípios da Grande Florianópolis, que participaram com desenhos. Também concorreram à premiação 117 professores de todas as séries destes municípios, que participaram com fotografias.
Foram 752 inscritos no total, entre os quais foram selecionados os três melhores desenhos e as três melhores fotografias. Os melhores desenhos serão premiados com celular, tablet, bicicleta, materiais para desenho, mochilas entre outros. Cada um dos três melhores colocados na categoria fotos vai receber duas pernoites no Águas do Santinho Residence, com direito a três acompanhantes.
O concurso de Artes e Fotografias Caminho da Mata Atlântica é uma das ações previstas do Projeto Caminho da Mata Atlântica, viabilizado graças a uma parceria entre a Epagri, Instituto Camargo Corrêa financiador do projeto e da Arteris que patrocinou a compra dos prêmios para os desenhos e fotografias.
Caminho da Mata Atlântica
O projeto Caminho da Mata Atlântica (CMA) é iniciativa do Movimento Borandá, incubado pelo WWF-Brasil. A proposta é aprimorar uma trilha que vai seguir toda a cadeia montanhosa da Serra do Mar, desde o Parque Nacional dos Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul, até o Parque Estadual do Desengano, no Rio de Janeiro. A Epagri se integrou ao CMA percebendo nele uma oportunidade para o meio rural catarinense vender suas paisagens, etnias, cultura, produtos e serviços no trecho da trilha que passa por Santa Catarina.
Ao final do projeto Santa Catarina terá uma trilha de 300km conectada ao longo dos municípios de Botuverá, Guabiruba, Nova Trento, Major Gercino, São João Batista, Antônio Carlos, Biguaçu, Tijucas, Canelinha, Governador Celso Ramos, Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara, Angelina, Rancho Queimado, Anitápolis e São Bonifácio.
Vencedores na categoria desenhos:
1º lugar
Juliane Hedy Wosniak Giacomini
EBM Arthur Wippel, de Guabiruba
2º lugar
Amanda Cordeiro Ludwig
EEB Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos
3º lugar
Everton Graf Molinari
EM Inês Gianezini Merizio, de Botuverá
Vencedores na categoria fotos:
1º lugar
Professora Giselle Martins
Escola Básica Municipal Passo da Limeira, de Alfredo Wagner
2º lugar
Professora Emanuelle Conradi
EEB Francisco Mazzola, de Nova Trento
3º lugar
Professora Marjorie Azevedo Vasques
Escola Reunida prof. Targina Boaventura da Costa, de Paulo Lopes
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.