Nomes como Loja Integrada, BWC e Magis5 permitem a distribuição de crédito pela fintech para clientes de suas plataformas para uso em capital de giro, compra de estoque e marketing digital
Enquanto a economia da recorrência cresce a passos largo no Brasil – 90% dos brasileiros gastam entre R$ 100 e R$ 300 com serviços de assinatura e mensalidades, segundo uma pesquisa da Vindi, o faturamento do e-commerce cresceu 72% só no primeiro trimestre do ano, de acordo com dados da da Neotrust. Com o objetivo de potencializar esses negócios, a a55, fintech especializada em crédito para empresas de tecnologia, vem realizando parcerias com empresas que englobam esses ecossistemas. Com os convênios, já foram originados mais de R$ 30 milhões em crédito nos últimos três meses para uso em capital de giro, compra de estoque e marketing digital.
A a55 construiu um produto que permite que as plataformas, que tenham informação transacional de seus clientes, ofereçam crédito por meio de uma integração simples via API – e respeitando todos os pontos da Lei Geral de Proteção de Dados. Com isso, a fintech oferece aos clientes de seus parceiros uma jornada inteligente e rápida para a tomada de crédito utilizando como base de análise os dados das próprias plataformas.
“As parcerias têm como objetivo democratizar o acesso ao crédito dentro de um ambiente em que somos especialistas, que é o de e-commerce e SaaS, além de ajudar a acelerar o crescimento desses negócios. Nós queremos empoderar o empreendedor, acompanhar esse cliente durante todo o seu crescimento e, consequentemente, fomentar todo esse ecossistema”, explica Jayme Canhada, Head de Parcerias da a55.
No total, já são mais de dez contratos assinados com parceiros Galax Pay, Loja Integrada, Magis5 e BWC. No segmento de recorrência, a fintech desembolsou mais de R$ 20 milhões em crédito para mais de 150 clientes de plataformas que usam o modelo. Já no segmento de e-commerce foram mais de R$ 10 milhões para mais de 100 clientes e um potencial de acesso a mais de sete mil lojistas.
“Nós enxergamos a A55 como uma solução que torna o mercado mais competitivo. Com a linha de crédito disponibilizada, os vendedores têm mais segurança em investir no próprio crescimento, desde incrementar o estoque até contratar ferramentas que auxiliam nos processos logísticos, como um Hub de Integração. Por isso, o potencial da startup é imenso e tem um impacto positivo no e-commerce brasileiro”, explica Vitor Lima, CEO do Magis5.
A a55 já originou mais de R$ 200 milhões em crédito e conta com mais de 14 mil empreendedores cadastrados em sua plataforma, em dezembro de 2020 esse número era de 2,8 mil – ou seja, representando um crescimento de mais de 400%. Para 2022, a fintech tem como expectativa ter pelo menos mais 16 contratos assinados com novos parceiros neste mesmo formato para continuar potencializando os segmentos.
Sobre a a55
Fundada em 2017 por Hugo Mathecowitsch e André Wetter, a55 é uma fintech que viabiliza crédito para empresas de tecnologia e receita recorrente, por meio de uma plataforma que conecta contas bancárias, dados de faturamento, meios de pagamento e inteligência de crédito. Para financiar esses créditos, a a55 tem operações de securitização, como emissões de debêntures, e um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), tendo financiado mais de R$200m no Brasil e México em mais de mil operações, ajudando mais de 200 empresas a impulsionar seus negócios desde o início de sua operação. A fintech conta com mais de 100 colaboradores com escritórios em São Paulo, Florianópolis e México.
Stefani Paraiso
Executiva de Atendimento
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