O Corpo de Bombeiros confirmou no começo da tarde deste sábado (08) um acidente envolvendo lanchas na região do Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Bombeiros confirmam cinco mortes.
As primeiras informações, divulgadas pelos bombeiros, falavam em três lanchas no local onde parte de um paredão de pedras desabou, com 20 vítimas no momento do imprevisto.
Ainda de acordo com os militares, a princípio, uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.
Vídeo: Reprodução Redes Sociais.
Feridos
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.
Outras 9 seguem internadas:
- 2 pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio;
- 3 pessoas ainda não têm estado de saúde confirmado e estão sendo atendidas na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio;
- mais 4 pessoas com ferimentos leves estão na Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio, com ferimentos leves.
- Ninguém foi identificado até agora. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.