Durante esta tarde o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência envolvendo incêndio florestal de grande proporção, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis
Mata Atlântica densa e local bastante íngreme dificultam o controle das chamas. Não há acesso por terra, e o foco encontrava-se distante. A aeronave Arcanjo 01 foi acionada e prestou apoio. Inicialmente foi feita uma avaliação aérea e depois foram jogados alguns lances de água com o helicóptero.
Próximo a noite foi feita uma nova avaliação. A área ainda com chamas encontra-se em um morro que é cortado por dois riachos e possui lugares rochosos, os quais poderão servir como aceiros naturais – que são áreas limitantes que evitam que o fogo continue se alastrando.
Como as chamas surgem fortes em alguns momentos, a depender da vegetação, foi definido um sistema de revezamento para monitoramento do local, pelas equipes do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São José, que é responsável pela região, pois na base do morro há residência e também um hotel.
Este revezamento ocorrerá durante a noite, enquanto houver necessidade, sendo realizado pelas equipes de Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Rancho Queimado.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.