Em meio a um novo surto mundial de casos de covid-19, muitas empresas estão mais uma vez adiando seus planos de retorno ao local de trabalho.
Na situação atual, o local de trabalho híbrido talvez seja a melhor solução para muitas delas.
Embora as empresas ainda possam vir a reabrir seus escritórios conforme planejado, a função essencial do escritório está evoluindo. O local de trabalho não é mais, por definição, o lugar para onde a maioria dos colaboradores vai todos os dias. Em vez disso, ele está se tornando um destino para a colaboração e a troca de ideias, bem como para reuniões mais importantes.
Para dar suporte às necessidades do trabalho remoto, a ServiceNow realizou atualizações na solução Workplace Service Delivery que proporcionam ainda mais flexibilidade, ajudando os funcionários a visitarem o local de trabalho de forma simples e segura – quando e como eles se sentirem à vontade.
Confira as funcionalidades de cada uma delas:
- 1. Agendamento de eventos entre escritórios. Com o escritório virando um centro de eventos para reuniões e assembleias corporativas, muitas reuniões vão envolver equipes de vários locais diferentes. As novas capacidades de reserva para grupos facilitam o agendamento de salas e mesas em nome de membros da equipe ou a reserva de espaços de trabalho e salas em múltiplos locais de uma só vez, a partir do computador de mesa ou do dispositivo móvel.
- 2. Facilitar o trabalho em conjunto. Com os funcionários priorizando os dias de trabalho presencial para eventos e reuniões de equipe, a capacidade de encontrar e reservar espaços perto dos integrantes do time ou de colegas essenciais é importante. As novas capacidades de reserva baseada em proximidade facilitam o agendamento de mesas perto dos colegas mais próximos. Os funcionários também podem compartilhar itinerários de reservas com colegas, permitindo-lhes consultar e reservar espaços vizinhos com a reserva por proximidade.
- 3. Encontrar-se facilmente no escritório. Com o trabalho híbrido tornando-se a regra, os colaboradores talvez não estejam familiarizados com a planta do escritório. Com as novas capacidades de localização mobile, os que não conhecerem a configuração do escritório podem navegar pelos ambientes e encontrar ou reservar espaços de trabalho, itens e serviços usando um mapa interativo do andar em um dispositivo móvel.
- 4. Simplificar o processo de reserva. Gerenciar múltiplos sistemas de agenda pode ser um trabalho à parte. Será possível que os empregados facilmente adicionem na agenda de sua escolha as reservas feitas no Workplace Service Delivery. Há também uma atualização para a reserva de espaços com apenas um clique. Após selecionar um tipo de espaço (mesa ou sala de reunião), um local é sugerido e o empregado pode simplesmente confirmar, sem a necessidade de inserir mais informações.
- 5. Priorizar a segurança do funcionário. Outro ponto crucial na volta ao trabalho presencial é ajudar os funcionários a se sentirem seguros e apoiados. A ServiceNow incorpora inovações à solução Workplace Service Delivery continuamente, com o Safe Workplace Suite. Por exemplo, o anúncio de uma integração com o API SMART® Health Card Verifier, do The Commons Project, para simplificar a validação de comprovantes de vacinação dentro do aplicativo Vaccination Status.
Ajudar as empresas a lidar com incertezas
Enquanto as organizações estão às voltas com as oportunidades e os desafios do local de trabalho em constante evolução, a ServiceNow apresenta as soluções necessárias para que elas permaneçam ágeis e encontrem seus funcionários onde e como eles trabalham melhor.
Saiba mais sobre como a ServiceNow ajuda as empresas a aumentar o engajamento e a produtividade dos empregados.
Isadora Vieira
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