Culinária Notícias

Almoço para o fim de semana: aprenda como fazer Lasanha de Camarão

Isabela ensina a receita, que fica pronta em apenas 30 minutos

No fim de semana, o almoço precisa ser especial, concorda? Para agradar amigos ou familiares, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, traz uma sugestão irresistível: Lasanha de Camarão. A receita rende cerca de 6 porções e fica pronta em 30 minutos.

Confira abaixo o modo de preparo:

Lasanha de Camarão

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
½ xícara (chá) de vinho branco seco
3 latas de tomate pelado
1 colher (sopa) de ervas de provence (secas)
Sal a gosto
Pimenta vermelha, sem sementes e picadinha, a gosto
1 embalagem de Lasanha Isabela
500 g de camarão fresco, sem casca e limpo
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:
– Aqueça o azeite em uma frigideira e refogue a cebola. Junte o vinho, todo o conteúdo das latas de tomate pelado e tempere com as ervas, o sal e a pimenta. Deixe ferver em fogo baixo por 2 minutos, acrescente os camarões e cozinhe por mais 1 minuto.
– Em um refratário retangular médio (20 X 30 cm), espalhe um pouco do molho e intercale camadas de massa e molho, sendo a última camada de molho. Polvilhe o parmesão e cubra com papel-manteiga.
– Leve ao micro-ondas, potência alta, por 5 minutos. Deixe descansar por mais 5 minutos dentro do micro-ondas e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Sobre a Isabela
Líder em vendas nas categorias de Massas e Biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 29 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “O sabor de família fica”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas, os Bolinhos Toons e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Recentemente, foram lançadas as farinhas de Trigo que compõem a nova linha de produtos da marca, atendendo consumidores e, também, transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, entre as 10 maiores do mundo no ranking global desses segmentos por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Press à Porter Gestão de Imagem
Eulália Vieira

Press à Porter

Tatiane Almeida

[attach 1]


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.