A Ambipar Participações e Empreendimentos S.A. informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, que a Biofílica Ambipar Environmental S.A., empresa do grupo, assinou Termo de Parceria com a empresa BP Carbon Trading Limited (“British Petroleum”) com objetivo de formar uma Joint Venture para promover, desenvolver e operar projetos de compensação de carbono de soluções baseadas na natureza (NBS) no Peru.
A Biofílica Ambipar Environment tem como objetivo tornar-se a maior empresa de Nature-based Solutions do mundo a médio e longo prazo. Parcerias estratégicas ajudam no aumento de capacidade de investimentos em projetos NBS e no fortalecimento da governança corporativa.
Por que Peru?
“O Peru possui o segundo território com maior área de florestas da América Latina, atrás apenas do Brasil e conta com legislação bastante desenvolvida em relação aos demais países da América Latina, no que tange a concessões de áreas públicas para fins de conservação florestal. A Ambipar já possui operações no Peru, através de suas subsidiarias Environment e Response LATAM potencializando a captura de sinergias”, explica Plínio Ribeiro, CEO da Biofílica Ambipar.
Sobre a Biofílica Ambipar
Fundada em 2008, A Biofílica Ambipar Environment é uma empresa brasileira que tem como missão a criação de um sólido e confiável mercado de serviços ambientais no Brasil e no mundo, permitindo tornar a conservação e restauração florestal atividades economicamente relevantes para produtores rurais e comunidades. Precursora no desenvolvimento de projetos REDD+ (Redução da Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal), a Biofílica Ambipar detém em seu portfólio de projetos a maior área sob certificação de créditos de carbono florestal na Amazônia, com 1,5 milhão de hectares sob conservação. No mais, a Companhia reitera que manterá o mercado informado, colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários
Sueli Gomes
Diretora Comunicação Corporativa
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.