Se você já passou por um período de queda de cabelo, sabe como essa situação pode ser complicada. Existem diversas causas para que a perda aconteça e quem enfrenta o problema não consegue ter exatidão do diagnóstico – muito menos do tratamento que deverá ser adotado – sem consultar um médico experiente. “O tratamento para queda de cabelo é multidisciplinar e varia conforme a causa. Por isso, o diagnóstico precisa ser bem feito, já que a indicação do que funciona para um paciente pode ser até mesmo prejudicial para outro”, comenta o Dr. Luciano Barsanti, médico e tricologista.
O currículo do Dr. Luciano Barsanti dispensa quaisquer outras apresentações. Médico e Tricologista, ele é Presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia “SBTri”, membro titular do American Hair Loss Council – USA e da Sociedade Italiana de Tricologia, além de membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. É Diretor Médico do Instituto do Cabelo.
Há 20 anos, o Dr. Barsanti dedica-se exclusivamente ao cabelo de homens e mulheres que procuram sua clínica, o Instituto do Cabelo. Além disso, ele é incansável em disseminar as melhores práticas para profissionais especializados, de forma a combater modismos que não levam a resultados e prestar esclarecimentos à população.
Junto a ele está a Dra. Márcia Cecílio, Diretora Científica do Instituto do Cabelo. Médica e Tricologista, ela é membro titular do American Hair Loss Council – USA, membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, e membro da Sociedade Brasileira de Tricologia “SBTri”.
Dr. Luciano Barsanti está à disposição da imprensa para falar sobre todos os assuntos ligados ao universo da saúde capilar de homens, mulheres e crianças.
Sobre o Instituto do Cabelo
O Instituto do Cabelo é uma clínica médica, registrada no CRM sob o número 38045, especializada no tratamento capilar de homens, mulheres e crianças.
O protocolo médico do Instituto do Cabelo utiliza métodos não-invasivos para diagnóstico do problema capilar e seu melhor tratamento. Isso significa que a recuperação da saúde dos cabelos se faz sem injeções no couro cabeludo (mesoterapia), cirurgias, técnicas artificiais de entrelaçamento ou próteses.
No tratamento não-invasivo, são utilizados equipamentos pra eletroestimulação do bulbo do cabelo e desobstrução do óstio (orifício) capilar.
Métodos avançados de diagnóstico: Para a detecção dos problemas capilares envolvidos, o paciente é submetido à consulta médica e ao exame tricológico, por meio de scanner do couro cabeludo, e à microscopia da raiz capilar (bulbo). A partir desse diagnóstico, o paciente é encaminhado ao tratamento.
Tratamento: No tratamento não-invasivo, são utilizados equipamentos pra eletroestimulação do bulbo do cabelo e desobstrução do óstio (orifício) capilar. O Instituto do cabelo utiliza tecnologia de laser de baixo comprimento de onda para a recuperação capilar.
O FDA Americano avaliza o laser de baixa penetração como uma das tecnologias para o tratamento de recuperação capilar. A técnica chama-se LLLT (Low Level Laser Therapy), também conhecida como laser frio. Estudos científicos internacionais demonstraram o aumento da multiplicação celular da raiz do cabelo, aumentando a velocidade de crescimento dos fios e melhorando a densidade capilar, a partir desse tratamento.
Outras terapias auxiliares são adotadas para que o tratamento se potencialize, já que os pacientes podem necessitar de atendimento multidisciplinar que, apenas a partir de uma consulta médica, serão indicados.
O Instituto do cabelo oferece atendimento específico para a recuperação capilar após a gravidez, bem como para os mais variados casos de alopecia.
Todo o tratamento é acompanhado e supervisionado por um médico e tricologista.
Uapê Comunicação
Simone Valente
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.