O Google Adsense emitiu nota para os editores de conteúdo informando que haverá pausa na monetização de canais que violem as políticas da empresa, destacando, por exemplo, que é proibido a monetização de conteúdo que incite a violência ou negue eventos trágicos.
A Rússia procura desestabilizar a resistência na Ucrânia, não apenas com bombardeios frequentes, mas também com notícias falsas e comentários impróprios que conduzam a uma visão errada do evento.
Diz a nota:
Aviso importante: atualização sobre a Ucrânia |
Olá, editor, Devido à guerra na Ucrânia, vamos pausar a monetização de conteúdo que tire proveito, negue ou tolere a guerra. Já aplicamos medidas relacionadas a declarações sobre a guerra na Ucrânia quando elas violam as políticas existentes. Por exemplo, a política de conteúdo perigoso ou depreciativo proíbe a monetização de conteúdo que incite a violência ou negue eventos trágicos. Esta atualização tem como objetivo esclarecer e, em alguns casos, ampliar nossas orientações para editores relacionadas a este conflito. Essa pausa inclui, mas não se limita a declarações que sugerem que as vítimas são responsáveis pela própria tragédia ou exemplos semelhantes de atribuição de culpa a vítimas, como declarações alegando que a Ucrânia está cometendo genocídio ou está atacando os próprios cidadãos de maneira intencional. |
Atenciosamente, Equipe do Google AdSense |
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.