O município de Alfredo Wagner passou por diversas fases em sua história, como já descrevemos aqui no JAW Online. Estas fases eram relacionadas ao fluxo de pessoas que hora confluíam para a região, hora saíam em busca de novos mercados e postos de trabalho.
O Alfredense Lourival Augustinho da Silva, nos conta como precisou sair de Alfredo Wagner para poder desenvolver seu talento e prosperar.
Esta é a primeira de uma série que desejamos começar sobre os alfredenses que se obrigaram a sair do município, mas não esquecem suas origens e sempre voltam para aqui matar saudades e rever família e amigos.
Nasci em Alfredo Wagner, meu pai é Augustinho Paulo da Silva, mais conhecido como Repolho e minha mãe, Laurinda Maria da Silva, a dona Lora. Trabalhei na lavoura e depois cuidei de um bar que meus pais tinham no barracão, mas sempre tinha o sonho de estudar, fiz o primário na escola isolada de arnopolis mas conhecido como barra jararaca, em seguida fomos indenizados pela Barragem de Ituporanga no qual fomos morar na cidade, mais preciso no barracão em frente a igreja matriz, no qual o pai comprou um bar.
Fui matriculado para fazer o ginásio no colégio Silva Jardim e em seguida terminei o segundo grau no colégio cenecista Costa e Silva, mas o objetivo ainda era estudar, para isso precisava sair de Alfredo Wagner.
Acompanhei uma empresa no qual fui para o norte do Paraná, em seguida fui para o Mato Grosso, depois fui para Rondônia depois já como homem de confiança da empresa, fui para Bolívia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru e Equador, mas como meu sonho era estudar, voltei a Santa Catarina, me casei com Verônica Klaumann da Silva, também de Alfredo Wagner, casamos e fomos morar em Blumenau. Hoje temos 2 filhas e uma neta.
Lá em Blumenau comecei a fazer faculdade de economia, em seguida fiz 4 pós graduação depois mestrado e por fim Doutorado.
Sou empresário dono de consultoria empresarial no qual emprego 21 funcionários por todo o Brasil, sou professor universitário ex. Membro da ordem dos economistas do estado de Santa Catarina, enfim graças a Deus e minha família sou. Empresário bem sucedido.
Quero dizer a todos que para conseguir os seus objetivos, precisa ter força de vontade e determinação.
Tenho muito orgulho de levar o nome da cidade de Alfredo Wagner para todo o País.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.