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Comércio Eletrônico e Shoppings Centers movimentam mais de 340 bilhões em 2021

O comércio tradicional enfrentou uma crise sem precedentes com a pandemia, resultando em queda na receita, acumulo de estoques e perda de funcionários.

Este impacto, entretanto, não foi sentido pelos shoppings centers e pelo comércio eletrônico que obteve um faturamento acima de 23 % em 2021, comparado a anos anteriores.

O empresário que soube migrar do tradicional para o comércio online não ficou com estoques parados.

Matéria divulgada pela Negócios SC E-commerce: veja os canais que atraem o consumidor digital e O primeiro shopping center de Palhoça completa 12 anos analisa estes setores e aponta os resultados obtidos durante um dos piores períodos para os comerciantes.

A cada ano, mais e mais brasileiros começam a comprar no comércio eletrônico, o que contribui para um faturamento sempre maior das vendas pela internet. No total de 2021, o e-commerce brasileiro faturou R$ 182,7 bilhões, um crescimento de 27% frente aos R$ 143,6 bilhões registrados em 2020” afirma o primeiro artigo.

Enquanto isso, o setor de shoppings teve uma recuperação surpreendente, como aponta o segundo artigo: “O setor de shopping centers ainda busca se recuperar das perdas registradas em 2020, por causa da pandemia de Covid-19. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as vendas em 2021 alcançaram a marca de R$ 159,2 bilhões. Isso representa um crescimento de 23,6% frente aos R$ 128,8 bilhões vendidos em 2020“.

Ambas as matérias são muito importantes para quem deseja conhecer os resultados do comércio pós-pandemia, apresentando dicas e sugestões para fazer crescer sua empresa.


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