Chuva intensa, vento forte e mar agitado causam ocorrências no litoral catarinense
A chuva intensa e fortes ventos provocados pela passagem de um ciclone extratropical por Santa Catarina deixam unidades sem energia elétrica quarta-feira (10).
A situação mais crítica está em Barra Velha, onde, segundo a Celesc, 13.999 unidades estão sem energia. Os bairros mais afetados são o Centro, Itajuba e Quinta dos Açorianos.
Queda de barreira foi registrada na SC-108 – Foto: Reprodução/Internet
São Francisco do Sul registra 3.928 imóveis sem luz, a maioria na Vila da Glória e Enseada. Na cidade, aliás, as atividades do ferry boat foram interrompidas por causa do mar agitado nas duas travessias – Estaleiro/Laranjeiras e Joinville/Vila da Glória.
Em Araquari também há 1.991 imóveis sem energia. As interrupções também foram acidentais. A prefeitura, aliás, cancelou as aulas na rede municipal durante à tarde.
Vento assusta moradores em Barra Velha – Vídeo: Reprodução/Internet
Em Balneário Barra do Sul, na mesma região, 4.347 unidades também estão sem energia. As áreas mais impactadas estão no Centro e no bairro Salinas e, de acordo com a Celesc, o motivo é a queda de uma árvore na SC-415, que atingiu a rede elétrica.
Conforme a Celesc, a tendência é que o número de ocorrências envolvendo a rede elétrica aumente nas próximas horas por causa da passagem do ciclone.
Joinville ativa abrigos para socorrer vítimas de inundações, os Abrigos Provisórios estão sendo equipados com colchões e cobertores, além do local para pernoite, as famílias receberão três refeições diárias.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.