“Este é, acima de tudo, um encontro de fé. Nós, juntos como comunidade, nos colocamos na estrada junto com a nossa mãe na certeza que a caminhada, a partilha da fé e a proximidade nos torna mais humanos, mais cristãos, e nos faz amar verdadeiramente o próximo”, disse o bispo de Foz do Iguaçú, Dom Sérgio de Deus Borges.
Milhares de católicos de 14 municípios do Oeste paranaense se reuniram em Foz do Iguaçu no domingo (28) para participar da 16ª edição da Romaria Diocesana em honra a Nossa Senhora de Guadalupe. O encontro teve início às 7h30, com concentração na Praça do Mitre, na região central da cidade e se dirigiu até a catedral, no bairro Itaipu A, percorrendo 7 quilómetros entoando cânticos e orações.
“O gesto de caminhar é bonito, um ato de quem tem esperança, de quem está indo em frente. Colocar-se na estrada é ter fé, é confiar em Deus e saber que ele caminha ao nosso lado na estrada de nossa vida”, destacou Dom Sérgio.
Na praça da Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe os fiéis assistiram a Missa campal e depois puderam acompanhar ainda a Benção da Saúde, rezar o terço, realizar confissão e viver a adoração ao Santíssimo.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.