As menções aos dois maiores clubes de futebol do Brasil só superaram as citações aos candidatos que disputam o segundo turno entre 23h e meia-noite.
Quem acompanha futebol sabe que as duas maiores torcidas do País são dos clubes Flamengo e Corinthians. Contudo, quando o assunto é torcer, outras duas “torcidas” têm se destacado nas redes sociais. Mesmo em noite de final da Copa do Brasil, os torcedores (ou militantes) das campanhas de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) dominaram as menções no Twitter nesta quarta-feira (19/10).
Levantamento encomendado pela startup O Pauteiro mostra que o termo ‘Lula’ foi citado pouco mais de 1,4 milhão de vezes, enquanto ‘Bolsonaro’ atingiu quase 1,3 milhão de citações. Já as menções a ‘Flamengo’ e ‘Corinthians’ no Twitter, durante toda a quarta-feira, totalizaram cerca de 920 mil citações. O time carioca, que conquistou o título, alcançou 520 mil, enquanto o clube paulista bateu 400 mil, como apontou o monitoramento realizado pelo software da Vox Radar, empresa especializada na análise das redes sociais.
As menções aos dois maiores clubes de futebol do Brasil só superaram as citações aos candidatos que disputam o segundo turno entre 23h e meia-noite. Ou seja, o futebol só venceu a disputa com a política durante parte do segundo tempo da decisão. Nesse período, o termo ‘Flamengo’ foi utilizado em 131,2 mil ocasiões, ‘Corinthians’ em 124,6 mil. Na mesma faixa de horário, a palavra ‘Lula’ alcançou 66,7 mil menções, já ‘Bolsonaro’ chegou a 60,7 mil.
Entre todos os termos, o pico de menções no Twitter na quarta-feira ocorreu na segunda metade da final, quando ‘Flamengo’ foi citado em 2.187 tweets por minuto, e ‘Corinthians’ em 2.077 publicações a cada 60 segundos.
O ápice das menções a Bolsonaro ocorreu entre 20h e 21h, com 89 mil postagens (1.484 por minuto). Já o pico das citações a Lula aconteceu das 22h às 23h: o nome do petista foi utilizado em 92,3 mil tweets, média de 1.538 por minuto.
Lauro Rocha
Assessor de Imprensa
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