Saiba como os eleitores do município votaram na disputa entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) pela Presidência da República.
Alfredo Wagner (SC) definiu os votos para presidente e governador no segundo turno das eleições 2022, realizado neste domingo (30).
Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Alfredo Wagner (SC)
Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Alfredo Wagner (SC). Ele recebeu 4.733 votos, o equivalente a 72,19% do total da cidade. Já Lula (PT) foi a escolha de 27,81% dos eleitores e recebeu 1.823 votos
Jair Bolsonaro teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 4.236 (65,23%). Lula recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 1.737 votos, o equivalente a 26,75%.
Ao todo, 2,95% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente
- Veja os resultados das eleições em todo o Brasil em g1.com.br/eleicoes
Para o cargo de governador de SC , Jorginho Mello (PL) recebeu mais votos em Alfredo Wagner (SC). Foram 4.840 votos (74,97% do total da cidade). Seu adversário, Décio Lima (PT), teve a preferência de 25,03% dos eleitores e registrou 1.616 votos.
Os votos brancos e nulos para governador de SC somaram 4,43% do total no município.
Ao todo, 11,79% dos eleitores aptos a votar no município não compareceram às urnas.
- Clique aqui para ver o resultado das eleições de SC
Esta reportagem foi produzida de modo automático, com o apoio de um sistema de inteligência artificial e dados fornecidos em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada. Clique aqui para saber mais sobre o sistema de inteligência artificial usado pelo g1. Se você perceber algum erro nas informações desta reportagem, por favor nos informe por meio do formulário disponível neste link
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.