Corolla, da Toyota, e i30, da Hyundai, estão no topo de levantamento inédito realizado pelo Webmotors Autoinsights sobre os veículos fabricados entre 2010 e 2012 mais buscados pelos consumidores
São Paulo, novembro de 2022 – A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, revela os modelos de carros fabricados nos anos de 2010 a 2012 que seguem até hoje buscados na plataforma por apresentarem um custo-benefício atraente para o consumidor brasileiro.
De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), 2012 foi um ano de recorde de vendas de carros novos no Brasil, com 3,8 milhões de unidades emplacadas.
O modelo que aparece no topo da lista levantada pelo Webmotors Autoinsights é o Corolla, da Toyota. Já a segunda e a terceira posições são ocupadas por i30, da Hyundai, e Uno, da Fiat. Honda Civic e Fiat Palio complementam os cinco primeiros do ranking, no quarto e quinto lugares, respectivamente.
Segundo Rodrigo Ferreira, gerente de Comunicação da Webmotors, vale olhar alguns aspectos antes de realizar uma compra.
“Fazer uma boa pré-compra, que envolva uma vistoria da documentação e mecânica ajuda a mitigar possíveis surpresas ruins. No mercado, atualmente, existem empresas sérias que realizam este trabalho de inspeção”, ressalta Ferreira. “Carros com mais idade podem apresentar desgaste natural de peças, por isso é importante realizar manutenção preventiva e, na hora da compra, ter uma reserva financeira para eventuais contratempos”, conclui.
Confira o ranking dos modelos de carros antigos em alta no Brasil a seguir:
- Toyota Corolla
- Hyundai i30
- Fiat Uno
- Honda Civic
- Fiat Palio
- Chevrolet S10
- Chevrolet Celta
- Ford Ecosport
- Chevrolet Vectra
- Volkswagen Jetta
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.
RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br)
Isadora Fernandes
Santander Brasil
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.