Coordenação do curso de Medicina Veterinária convida profissionais, alunos e demais interessados para assistirem ao evento
A telemedicina vem colaborando com os atendimentos aos pacientes e se popularizou com a pandemia da Covid-19. Na área veterinária foi regulamentada pela Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) nº 1.465/2022, neste ano. Só não é permitida em situações de urgência e emergência.
Para acompanhar os avanços no segmento e disseminar entre os profissionais e a comunidade acadêmica conhecimentos sobre a prática médica para os animais, a Anhanguera de São José, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina e a Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) promovem duas palestras no dia 03 de dezembro, abertas ao público em geral. “Discutir o tema e fomentar a reflexão entre profissionais e acadêmicos é a melhor forma de entender os benefícios desse avanço para os médicos veterinários e seus pacientes”, explica o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Anhanguera de São José, Matheus Ordonez.
Além dos teleatendimentos outro tema que faz parte da pauta do seminário é o uso de produtos veterinário controlados e a Instrução Normativa 35/17, que estabelece os procedimentos para a comercialização das substâncias sujeitas a controle especial.
O evento, que será validado como Seminário de Responsabilidade Técnica, é gratuito e tem função social. Os participantes devem contribuir com a doação de alimentos não perecíveis. Todo volume arrecado será destinado para as instituições assistenciais locais.
Serviço
- Data: 03 de dezembro de 2022
- Local: Auditório da Faculdade Anhanguera
- Endereço: Rua Luiz Fagundes, 1680 – Picadas do Sul, São José – SC
- Inscrição no site: https://www.crmvsc.gov.br/form_seminario.aspx
- Valor: 3 kg de alimento não perecível
Palestras
- 14h – Telemedicina, com Fernando Zacchi
- 16h – Instrução Normativa 35/17 e produtos de uso veterinário controlados, com Luiz Felipe Ungerer
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.