Culinária

Em ritmo de Copa do Mundo: Maionese vegana com leite vegetal de castanha de caju

Acompanhamento vai bem com fritas, saladas e vegetais assados

Na Copa do Mundo, a hora do jogo sempre pede um petisco bem gostoso para assistir a Seleção Brasileira. E para um acompanhamento perfeito, que tal uma deliciosa maionese vegana feita com o único leite de castanha de caju em pó produzido no Brasil. Com uma textura cremosa e deliciosa, o Cashew Latte diCapri surpreende pela sua formulação em pó, sendo extremamente prático, bastando diluir em água para ter a bebida pronta em segundos.

Para essa receita são necessários quatro ingredientes: óleo (de preferência vegetal com sabor neutro), leite vegetal Cashew Latte da diCapri, suco de limão (ou vinagre de maçã) e sal. Além dos ingredientes, um liquidificador ou mixer se faz necessário. A receita fica pronta em cinco minutos, e é muito melhor e mais saudável que as maioneses industrializadas que são cheias de conservantes e aditivos. A única desvantagem é que a maionese caseira dura cerca de cinco dias na geladeira.

Ingredientes:

  • ½ xícara de Leite de castanha de caju gelado Cashew Latte da diCapri – 125 ml
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 xícara de óleo de girassol gelado – 250 ml ou mais

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o leite de castanha Cashew Latte diCapri, suco de limão e sal. Tampe e bata em potência baixa para misturar. Sem desligar o liquidificador, tire a tampa central e cubra parcialmente a abertura com um pano de prato, no começo espirra bastante. Adicione aos poucos e bem devagar o óleo gelado em fio. A maionese não vai engrossar gradualmente, mas de repente. Quanto mais óleo colocar mais consistente fica a maionese, comece colocando uma xícara, se necessário acrescente mais. Transfira para um pote de vidro com tampa e armazene na geladeira.


Visarplan
Brenda Dantas


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.