Tilibra e Luxcel são marcas licenciadas no Brasil e garantem cadernos, planners, cadernetas e bolsas estampadas com personagens da Peanuts
O ano letivo de 2023 está previsto para iniciar em fevereiro na maioria dos estados do Brasil. Com a volta às aulas, o mercado varejista se mantém otimista para lucrar durante este período do ano com as listas de materiais escolares. De acordo com estudo publicado pelo mercado pago, a expectativa deste ano é que o setor atinja R$ 17,8 milhões em vendas e cresça mais de 7,6%. Para este retorno, a Tilibra e a Luxcel, em parceria com a Peanuts, já produziram suas linhas de cadernos e mochilas, respectivamente, para este novo ano letivo.
Snoopy, Charlie Brown e o resto da turma estampam os itens de papelaria e bolsas desenvolvidas pelas marcas e podem ser utilizados por pessoas de diferentes idades. Os temas abordados nos produtos são focados em bem-estar, amizade e respeito ao meio ambiente.
“A Peanuts prioriza questões que levam mensagens motivadoras e de perseverança, por meio de suas histórias em quadrinhos. Estes temas podem ser vistos em todos os itens licenciados no Brasil em que estejam Snoopy, Charlie Brown e toda a turma junto. Na linha de volta às aulas 2023, os produtos trazem temas relevantes para serem discutidos e vistos por todo mundo, inclusive entre alunos de diferentes idades”, explica o Diretor Geral da Lotus Global Marketing, agência de licenciamento da Peanuts no Brasil, Celso Rafael.
Os modelos para os produtos de papelaria são: Caderno Espiral Capa Dura Colegial e Universitário com 10 Matérias Snoopy 160 Folhas, Caderno Espiral Cada Dura Colegial e Universitário com 80 folhas, Planner 2023 e Caderneta, disponível em dois tamanhos e com 80 folhas cada. Todos os produtos mencionados possuem a parte interna e a bolsa de papel decoradas, adesivos funcionais, folhas pautadas e espiral colorido.
As mochilas da Luxcel possuem amplo espaço interno com fechamento em zíper. Contêm alça de mão e alças acolchoadas de costas com regulagem, além de espaços para colocar garrafas. São produzidos em tecidos poliéster, inclusive o forro. Estão disponíveis em diversas medidas e em diferentes cores e estampas. Além disso, elas possuem bolsos de tamanhos variados que podem ser utilizados para guardar os materiais escolares de acordo com a necessidade do aluno.
A volta às aulas 2023 é para os alunos dos níveis de ensino de educação infantil, fundamental I e II e ensino médio. Além da escola básica, alunos universitários também farão o regresso no mesmo período, para os cursos de graduação, pós-graduação e extensão.
Para mais informações sobre os itens da Peanuts com a Tilibra, basta acessar o site: https://www.tilibra.com.br/. Já as mochilas do Snoopy e todos os personagens da turma Peanuts, estão disponíveis no link https://www.luxcel.com.br/.
Sobre a Peanuts
Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionadas a posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu o Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.
Jennifer Oliveira
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.