Cursilhistas da Capela Nossa Senhora do Carmo de Chapadão do Lageado receberam neste domingo representantes do Cursilho de Alfredo Wagner, Ituporanga, Rio do Sul, Imbuia, Vidal Ramos, Ibirama, Presidente Nereu, Rio do Oeste para um encontro e confraternização.
O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) propõe a transformação dos ambientes e uma maneira diferenciada de ver a trajetória humana de cada dia no qual evangelizar é apresentar Jesus Cristo como fonte de Esperança, Fé e Caridade.
O Cursilho é constituído de três momentos:
O Pré-Cursilho, onde se busca identificar pessoas que exerçam a boa liderança nos ambientes por onde passam. Este é um momento de acolhimento e preparação para que cada futuro cursilhista se sinta à vontade para participar do encontro.
O Cursilho é um retiro que começa em uma sexta-feira e vai até o domingo ao fim da tarde. Esse é um momento de muita reflexão onde cada pessoa se encontra consigo mesma e com Cristo, e com a comunidade. A Santa Missa ao final do Encontro celebra a conversão e sela a decisão de cada um em fazer a diferença em seus próprios ambientes.
O Pós-Cursilho permite a cada cursilhista desenvolver e impulsionar a própria vivência cristã iniciada no encontro transformador do Cursilho. Na Diocese de Rio do Sul, todo mês é realizado um encontro com os cursilhistas, denominada de Ultreia. Encontro de formação, de oração, de caridade.
Veja abaixo as fotografias e vídeos enviadas por Janaina Sebold deste abençoado encontro e da Santa Missa na Capela de Nossa Senhora do Carmo com o Frei Angelo:
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.