Economia Mídias Sociais Notícias

Seis dicas para começar com tudo no Youtube

De acordo com o especialista João Adolfo de Souza, alguns passos podem elevar o status de um canal na plataforma

O vídeo é um dos formatos de mídia mais consumidos da internet. No YouTube, por exemplo, existem mais de 2.5 bilhões de usuários ativos mensalmente, consumindo os mais diversos conteúdos que estão disponíveis na plataforma. 

O Youtube é a segunda maior rede social do planeta, atrás apenas do Facebook, que conta com 2.9 bilhões de usuários ativos mensalmente.

Com isso em mente, estar na plataforma de vídeos do Google é algo de extrema importância. Afinal, a rede social se tornou fundamental na estratégia daqueles que querem marcar presença e crescer no ambiente digital, seja com uma empresa ou como produtor de conteúdo.

De acordo com João Adolfo de Souza, administrador de empresas e fundador da João Financeira, algumas dicas são capazes de facilitar o crescimento de usuários dentro da plataforma. “Existem algumas coisas que, se eu soubesse quando comecei, teria alcançado o que tenho hoje de maneira muito mais rápida. O primeiro desses pontos é a consistência. Manter um cronograma de publicações é fundamental, para que os espectadores fiquem engajados e tenham o desejo de voltar ao canal para acompanhar outros conteúdos”, relata.

Entender como funciona o conceito de SEO também é crucial para impulsionar um canal no Youtube. “É preciso certificar-se de usar palavras-chaves relevantes no momento e títulos que sejam atraentes, ajudando os vídeos a serem encontrados com uma maior facilidade nos resultados de pesquisas na plataforma. Esse é um passo fundamental para se destacar em um ambiente repleto de vídeos sobre os mais diversos assuntos”, pontua o administrador.

As thumbnails, que são as capas dos vídeos, também são um grande ponto de atenção. “Esse é o primeiro contato visual com o vídeo e deve, de alguma maneira, chamar a atenção do usuário para que ele sinta curiosidade ou interesse para clicar naquela imagem e assistir o vídeo em questão”, declara o especialista.

Para o fundador da João Financeira, a interação com outros usuários pode ser considerada como um grande diferencial. “Interaja com sua comunidade, responda comentários e perguntas dos seguidores. Isso irá incentivá-los a participar de forma mais ativa com o canal em outros vídeos e publicações”, revela. 

De acordo com o administrador de empresas, as parcerias com outros criadores de conteúdo podem ser um pontapé para o sucesso. “Trabalhar com outras pessoas, que tem um público estabelecido no youtube, pode ajudar a expandir o alcance de usuários e atrair novos espectadores para o canal”, finaliza.

Segundo João Adolfo, as dicas para começar com tudo um canal no Youtube são:

  • Consistência no cronograma de publicações;
  • Atenção nas palavras-chaves;
  • Título e thumbnail chamativos;
  • Descrições informativas;
  • Interação com usuários;
  • Parcerias com outros criadores de conteúdo.

Sobre João Adolfo de Souza

João Adolfo de Souza é administrador de empresas e atua há quase 20 anos no ramo de empréstimos consignados. Atualmente, é CEO e fundador da João Financeira.  O empresário tem como foco ensinar pessoas a fazer dinheiro com o Youtube, e já conta com quase 3 mil usuários impactados com seu conteúdo. Nas redes sociais, João conta com mais de 740 milhões de visualizações em seus vídeos publicados. Para mais informações, acesse pelas redes @joaoadolfooficial ou pelo portal https://linktr.ee/joaoadolfooficial

Lara Comunicação

Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.