O Presidente dos EUA, Biden, ordenou que fosse abatido um Objeto Voador Não Identificado, OVNI que invadiu o espaço aéreo do Alasca, na sexta-feira, colocando em risco os voos que por lá circulam.
As capacidades, propósito ou origem do objeto na sexta-feira por ordem de Biden, são desconhecidos e as operações de recuperação estão ocorrendo com dificuldade no gelo marinho, de acordo com o Comando Norte do Pentágono, prejudicadas pelo vento frio do Ártico, neve e pouco sol.
No sábado, dia 11 de fevereiro, outro objeto foi abatido. Um caça americano, agindo sob as ordens conjuntas do presidente Biden, dos EUA, e do primeiro-ministro Justin Trudeau, do Canadá, abateu outro objeto voador não identificado no sábado, disseram autoridades canadenses e americanas, na última parcela do drama que se desenrola nos céus de América do Norte.
“Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense”, disse Trudeau em comunicado publicado no Twitter . Ele disse que um F-22 americano com o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, que é operado em conjunto pelos Estados Unidos e Canadá, derrubou o objeto sobre o território de Yukon.
Trudeau disse que conversou com Biden na tarde de sábado. “As Forças Canadenses irão agora recuperar e analisar os destroços do objeto”, disse ele em seu post no Twitter.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.