O Sismólogo holandês Frank Hoogerbeets, que trabalha para o Solar System Geometry Survey (SSGS) na Holanda, previu o terremoto na Turquia em 3 de fevereiro.
Ele previu que um terremoto atingiria a região, destacando com precisão quase exata o epicentro do terremoto que logo ocorreria, publicando um tweet em sua conta no Twitter três dias antes do terremoto na Turquia na segunda-feira.
O Sismólogo ainda anexou uma fotografia aérea e marcou a área onde o desastre aconteceria.
A previsão
Em sua conta no Twitter, o pesquisador holandês escreveu: “Mais cedo ou mais tarde haverá um terremoto de magnitude 7,5 nesta região (centro-sul da Turquia, Jordânia, Síria, Líbano)“.
O SSGS se descreve no Twitter como um instituto de pesquisa para monitoramento de geometria entre corpos celestes relacionada à atividade sísmica.
Depois que a previsão de Hooogerbeets se tornou viral, ele reagiu ao terremoto e disse: “Como afirmei anteriormente, mais cedo ou mais tarde isso aconteceria nesta região, semelhante aos anos 115 e 526. Esses terremotos são sempre precedidos por geometria planetária crítica, como tivemos em 4-5 de fevereiro.“
Depois de vários tremores secundários nos dias após o terremoto terem sido sentidos em toda a região, Hoogerbeets deu sua explicação para os tremores secundários: “Os grandes terremotos na Turquia Central causaram uma mudança significativa na distribuição do estresse em toda a região, com atividade sísmica na Palestina como um resultado. Claramente, a região está se reassentando.“
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.