De acordo com o governo do estado, em menos de 24 horas o acumulado de chuva ultrapassou os 600 mm em alguns pontos do litoral. As áreas mais atingidas estão entre Bertioga (683 mm) e São Sebastião (627 mm). Tais índices pluviométricos são dos maiores já registrados no país em curto período e em situação não decorrente de ciclone tropical.
O litoral norte de São Paulo está sendo afetado por fortes chuvas desde o último sábado (18), o que causou alagamentos e destruição.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, populares, moradores de São Sebastião – SP, formam uma corrente para ajudar no resgate de bebês e crianças. Veja abaixo.
As tempestades que atingiram o litoral de São Paulo estavam previstas desde a última sexta-feira, dia 17 de fevereiro. Entretanto, a intensidade ultrapassou – e muito – os prognósticos meteorológicos, promovendo uma verdadeira destruição em várias cidades.
De acordo com a Defesa Civil do estado, 20 mortes já foram confirmadas. Há também 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas.
Uma criança de 7 anos morreu em um deslizamento de terra em Ubatuba, uma mulher de 40 anos e um bebê de 9 meses morreram em São Sebastião.
No início da noite deste domingo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, todas no litoral norte de São Paulo.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.