Carol Coxinhas nasceu depois da virada de uma lanchonete falida e dívida de 30 mil; marca hoje tem mais de 70 lojas espalhadas em 13 estados brasileiros
Do desejo de empreender até se consagrar como franquia de sucesso, Carol Martineli, teve uma longa jornada de desafios superados e hoje comemora a criação da rede de coxinhas presente em 60 cidades.
Sempre com espírito inovador, a empresária, adquiriu uma lanchonete falida na cidade de Andradas, interior de Minas Gerais, em 2010. Disposta a mudar o cenário, arregaçou as mangas e colocou a mão na massa.
“Na primeira noite em que abrimos, nós choramos porque não tínhamos vendido nem 20 reais para pagar o motoboy, mas não podíamos desistir. Tínhamos um empréstimo de 30 mil que adquirimos para comprar o negócio e precisávamos de dinheiro para pagar as parcelas”, conta Carol.
Trabalhando de domingo a domingo, em apenas um ano, a lanchonete transformou-se em uma conceituada hamburgueria, conquistando o prêmio de Melhor do Ramo. Após 5 anos de sucesso da lanchonete, em 2015, surgiu a ideia de abrir uma loja de finger food, tendo a coxinha como carro chefe. Este foi o primeiro passo para a construção de uma franquia cheia de potencial. “Três grandes diferenciais foram determinantes para o sucesso do nosso negócio: primeiro, os quitutes são feitos artesanalmente em um processo familiar; são servidos em copos de diversos volumes, de acordo com a fome do cliente e terceiro, eles possuem tamanhos personalizados e sabores diferenciados”, completa Carol. Seis meses depois da inauguração da primeira loja, o casal abriu a primeira franquia em Poços de Caldas.
As receitas são exclusivas e a cada data festiva e comemorativa, são lançados novos recheios e sabores, como por exemplo, a morangoxinha (massa crocante de coxinha com recheio de morango), chocoxinha (massa crocante de coxinha com recheio de chocolate) e coxibe (mistura inusitada de dois tradicionais quitutes: quibe e coxinha). Todos os produtos, desde os mais tradicionais, até as reinvenções ou criações, precisam ter o melhor sabor, a melhor massa, o melhor recheio e atingir o padrão de qualidade estabelecido pela marca, que passa pela aprovação da própria Carol. O cardápio também conta com bolinho de bacalhau, baconxinha cremosa, filezinho de frango, batatitas, coxinha vegana, bolinha de queijo, bolinho de pizza, bolinho de calabresa, quibe, croquete, pão de queijo mineirinho, churros de doce de leite e chocolate, churritos e churros gourmet.
Além dos finger foods, a empresa conta com mais duas marcas digitais, desenvolvidas durante a pandemia como forma de se reinventar em meio à crise. Chicken, Yeah!, de frango no balde e Pró Açaí, atendem apenas os aplicativos de comida e são as grandes responsáveis pela integridade e ascensão do grupo, durante o período pandêmico.
Atualmente, são 74 lojas em implantação e operando, espalhadas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima.
Saiba mais: https://www.carolcoxinhas.com.br/
Letícia Almeida
Assessora de imprensa
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