Grande apoiadora do design de interiores, a iluminação pode transformar salas, quartos, livings e até cozinhas
Com potencial de proporcionar conforto, elegância e praticidade, o uso bem executado de luminárias de apoio é fundamental para trazer personalidade para um projeto, ao mesmo tempo que oferece suporte para ações do dia a dia, como leitura, estudo, trabalho e até preparação de alimentos.
Luminária de mesa Ode, por Herman Miller (Foto: Divulgação)
Os abajures funcionam como uma iluminação focal e possuem grande força estética, transmitindo acolhimento e muitas vezes um toque retrô. São muito bem-vindos apoiados em mesas laterais, acompanhando sofás e poltronas, como suporte para leitura ou como luz indireta para proporcionar aconchego.
Já as luminárias de chão podem ser posicionadas nos mais variados espaços, como em bares, cantinhos do café e até complementando outras peças de mobiliário como racks, aparadores e estantes. A coleção de luminárias Nelson Bubble, desenvolvida por George Nelson para a Herman Miller, foi criada em 1952 e possui desenho atemporal marcante que até hoje influencia o design de luminárias de teto, chão e de mesa.
Luminária Pendente Bubble Ball Média, por Herman Miller (Foto: Divulgação)
As luminárias pendentes transformam a decoração dos ambientes, sendo grandes protagonistas dos espaços. Além disso, elas permitem criar separações em ambientes amplos, por exemplo, delimitando os espaços de jantar quando posicionados em cima das mesas.
Sobre a Herman Miller
Desde 1905, o design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos ajudam as pessoas a fazerem grandes coisas e as organizações a executarem o seu melhor. O showroom da marca está localizado no bairro Vila Nova Conceição em São Paulo e funciona de segunda a sexta das 9:00 às 18:00 e aos sábados, das 10h às 14h.
Para mais informações: https://store.hermanmiller.com.br/
Jordana Pironti www.marqueterie.com.br |
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.