Comportamento

De ex-garçonete a doutoranda em História: Pesquisadora muda de vida com a Privacy

“A plataforma me proporciona seguir os meus estudos e ser o porto seguro da minha família,” declarou Bruna Santiago.

São Paulo, maio de 2023: Rotinas intensas, o esforço diário para tentar gerenciar uma vida corrida e o principal, ter dinheiro para custear muitas vezes, apenas o básico para a sobrevivência. Era assim que a ex-garçonete, hoje, pesquisadora, escritora (autora do livro: O pensamento de Angela Davis) e doutoranda em História, Bruna Santiago, de 30 anos, vivia.  

E há menos de um ano, viu a sua vida mudar, através da venda de conteúdo na maior plataforma do segmento da América Latina, a Privacy. A paraibana, que também é mãe, sempre precisou se reinventar para dar conta da rotina intensa entre estudos, trabalho, maternidade e ainda conseguir um tempo para si. Mas há pouco tempo Santiago precisou mudar de Estado por conta do doutorado, o que aumentou muito as despesas e estava impossibilitando-a de se dedicar a tudo que ela sempre se esforçou para administrar.  

Foi quando em meio a tudo isso, vender conteúdo me pareceu uma opção com maior rentabilidade e que eu poderia conseguir organizar melhor meu tempo e me dedicar a outras atividades. E foi exatamente assim.” 

Desde então, Bruna tem se esforçado na produção dos seus conteúdos e atualmente a plataforma é a sua principal fonte de renda: “A Privacy me possibilita me dedicar exclusivamente a pesquisa e poder estudar outras línguas e fazer viagens que estão contribuindo para minha carreira profissional enquanto pesquisadora. Consigo dar conforto, através dos cuidados que posso prover a minha família e hoje ser o porto seguro de todos. E o melhor, ter autonomia de poder viver mais tranquila e trabalhando em casa”. 

Bruna, mulher negra, nordestina e que veio da periferia, além de compartilhar conteúdos pessoais e íntimos, também aborda temas relevantes em seu perfil na Privacy, criando uma rede de conversas produtivas e apoio: “Gosto bastante do meu público, acaba sendo também um público acadêmico e interagimos sobre várias coisas. Normalmente os conteúdos são exclusivos e são produzidos de acordo com os pedidos dos assinantes”. 

Ter autonomia financeira é uma forma de escolher caminhos que se deseja seguir. No meu caso é com a Privacy que venho construindo possibilidades de ir pelos caminhos que quero.” Declarou Santiago.  

Para acompanhar os conteúdos da Bruna Santiago, a assinatura é através do perfil @BrunaSantiago custando R$50 por mês. Há opção de planos de 3 meses com desconto dado pela própria criadora ou de 6 meses. A forma de pagamento é um diferencial da plataforma, que aceita cartões de crédito e débito e PIX. “O que mais me chamou atenção na plataforma foi a facilidade de uso. É simples tanto para criar a conta como para receber pagamentos.” Conclui a escritora. 

Sobre a Privacy: Fundada em 2020, a Privacy é a primeira plataforma 100% brasileira de venda de conteúdo. A empresa atua como uma rede social, por assinatura, para os criadores de conteúdo venderem materiais exclusivos. Hoje, a empresa ultrapassou a marca dos 2 bilhões de acessos desde a sua fundação, conta com mais de 20 milhões de acessos mensais e contabiliza mais de 150 milhões de usuários e mais de 100 mil influenciadores. A forma de pagamento é um diferencial da plataforma, que aceita cartões de crédito, débito e PIX.


Katlen Costa
Jornalista


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.