A partir de julho, companhia implementará novos padrões de viagem nas classes Business, Premium Economy e Economy
Air France encomendou 41 Airbus A350-900s, que estão sendo entregues gradativamente
Paris, junho de 2023 – Pensando em aprimorar a experiência dos passageiros, a partir de julho a Air France passará a utilizar novos padrões de conforto e tecnologia em viagens com as aeronaves Airbus A350. As inovações já estão disponíveis no Boeing 777-300ER e, gradualmente, serão integradas à outra frota.
Essas aeronaves apresentam inovações tecnológicas sem precedentes: a mais larga tela de toda a frota Air France e o maior touchpad, para facilitar a navegação na área de assento na classe Business, bem como novas opções de pareamento para conexão de aparelhos pessoais em todas as classes.
Durante a Aircraft Interiors Expo 2023 em Hamburgo (Alemanha), a Air France fez uma apresentação em primeira mão da nova poltrona Business. Apresentando os mais avançados padrões da indústria em termos de conforto e tecnologia a bordo, os assentos possuem uma porta deslizante que permite aos passageiros criar um espaço totalmente privativo, e se transformam em uma cama totalmente plana, com aproximadamente dois metros de cumprimento.
Para uma sensação de maior de privacidade para os passageiros que viajam juntos, os assentos localizados no centro da cabine estão equipados com um painel central, que pode ser abaixado, criando assim um espaço de convívio, no qual se pode aproveitar ao máximo o voo a dois.
A poltrona foi desenvolvida exclusivamente para Air France e estará disponível nos novos Airbus A350 nas rotas de longa distância da empresa, de agora até 2025. Nessa nova configuração, a aeronave apresentará novas cabines em todas as classes – 48 assentos em classe Business, 32 em Premium Economy e 212 em Economy.
São 48 espaçosos assentos em classe Business, baseados no conceito dos 3 “F “s – Full Flat, Full Access e Full Privacy
Nova frota
No total, a Air France encomendou 41 Airbus A350-900s, que estão sendo entregues gradativamente. Até o momento, a empresa já recebeu 20 destas aeronaves. O 21º A350, chamado “Aix-en-Provence”, será o primeiro a apresentar a nova configuração de cabine e fará seu primeiro voo comercial em julho de 2023.
O design dos 48 espaçosos assentos Business, baseados no conceito dos 3 “F “s – Full Flat, o que significa que o assento se transforma numa verdadeira cama com 53 centímetros de largura e quase dois metros de comprimento; Full Access, proporcionando a todos os passageiros acesso direto ao corredor; e Full Privacy, garantindo mais privacidade. Uma nova porta deslizante permite que os passageiros criem um espaço totalmente privado, fora da vista dos demais na cabine.
Ao embarcar na aeronave, os clientes são recebidos por um cavalo marinho com asas iluminadas, personificando as origens da empresa e sua rica história. As cabines são equipadas com janelas grandes e persianas automáticas, permitindo aos passageiros ajustarem a intensidade da luz durante a viagem.
A Air France selecionou cuidadosamente materiais naturais, macios e de alta qualidade para criar os assentos, incluindo lã, alumínio escovado e couro francês. Cada assento apresenta estofamento reforçado, proporcionando maior conforto, com revestimento bordado vermelho, marca registrada da empresa.
O compartimento de armazenamento pessoal vem equipado com fone antirruído, um espelho para maquiagem e espaço para guardar os pertences do passageiro. Uma segunda área de também foi adicionada ao pé do assento, com espaço suficiente para armazenar pequenos acessórios de viagem.
A fila frontal na cabine Business também oferece espaço extra na frente para maior conforto. Além disso, cada assento desta área é munido com um closet pessoal com espelho para maquiagem e espaço extra para armazenamento.
Esses assentos exclusivos foram especialmente desenhados para a Air France em conjunto com STELIA Aerospace (marca comercial da Airbus Atlantic, dedicada ao design de interior de cabines) junto com o designer Mark Collins (companhia de investimento em design especializada no mundo de transportes de alto luxo) e SGK Brandimage, uma consultoria de branding e design.
O melhor em tecnologia de bordo
Evoluindo constantemente para oferecer os mais elevados padrões de viagem do mercado, a Air France equipou a sua mais recente poltrona Business com a mais avançada tecnologia. Cada assento está equipado com uma ampla tela antirreflexo 4K Ultra High Definition de 20 polegadas – a maior de todas as cabines Business em toda a frota de longa distância da Air France, permitindo aos passageiros usufruir de mais de 1.500 horas de entretenimento em uma interface gráfica de última geração. A conexão bluetooth possibilita aos passageiros desfrutarem do sistema de entretenimento, usando os seus próprios fones de ouvido.
A nova tela touchpad também permite navegar por vários programas e controlar todo o ambiente, desde o ajuste da posição dos assentos até a adaptação da intensidade da luminosidade. A função “não perturbe” está incluída na tela para informar a tripulação que o passageiro deseja descansar.
Esse assento, totalmente conectado, possui portas USB-A e USB-C e um carregador de indução sem fio. A conexão Wi-Fi também está disponível durante o voo, uma nova função que permite aos passageiros conectar seus próprios equipamentos diretamente à tela e usá-los como controle remoto. Os passageiros podem navegar pelo catálogo de entretenimento de bordo e visualizar o mapa interativo enquanto o conteúdo selecionado é exibido na tela principal.
Máximo conforto na Premium Economy e Economy
Premium Economy
As cabines Premium Economy apresentam 32 assentos, desenhados em conjunto com a Collins Aerospace. A Air France oferece um modelo inovador de poltrona reclinável já disponível nos seus primeiros Airbus 350 e em 12 aeronaves Boeing 777-300 ER, que estão sendo renovadas. Cada assento oferece 94 centímetros de espaço para as pernas e assento com 48 centímetros de largura. O assento reclina 121 graus e foi ampliado em largura para garantir mais privacidade e conforto.
As almofadas do assento foram redesenhadas e agora se estendem até o nível dos ombros para uma experiência ainda mais acolhedora. Todos são estofados com um tecido padrão espinha de peixe azul marinho, com um acabamento refinado. As quatro posições do encosto de cabeça podem ser ajustadas conforme a preferência. Completando o pacote, esses assentos vêm equipados com um fone de ouvido redutor de ruído, muito espaço de armazenamento, luz individual de leitura e portas USB-A e USB-C.
Economy
A cabine Economy inclui 212 assentos desenvolvidos em conjunto com Safran Seats. Cada assento possui 46 centímetros de largura, uma reclinação de 119 graus e 79 centímetros de espaço para as pernas. O encosto é ergonomicamente projetado com almofadas que oferecem suporte lateral reforçado. Também há dois novos recursos: um suporte individual para smartphone ou tablet integrado ao encosto e uma porta USB-C, além da porta USB-A.
Os assentos dessas duas cabines estão equipados com uma ampla tela antirreflexo 4K de ultra alta definição de 13,3 polegadas, com conexão Bluetooth, ideal para aproveitar o entretenimento a bordo sob demanda, com fones de ouvido pessoais. Um novo recurso permite aos passageiros conectar seus equipamentos pessoais diretamente na tela do assento e usá-lo como um controle remoto. Também é possível navegar pelos programas disponíveis enquanto o conteúdo selecionado é simultaneamente exibido na tela principal.
Em todas as cabines, os clientes têm acesso à oferta de conectividade da empresa, o AirFrance Connect. O portal Air France Connect oferece três passes, incluindo um totalmente gratuito, que permite aos clientes enviar e receber mensagens e acessar informações sobre conexões de voo.
As imagens estão disponíveis para download clicando aqui.
Sobre a Air France
A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.