Notícias Saúde

Especialistas brasileiros criam manobra universal para curar a labirintite sem remédio!

Quem sobre de tontura sabe que não é frescura e por trás dela pode existir mais de 40 doenças. A Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB) é uma das mais severas e atinge a população mundial. O seu tratamento é colocar os cristais, que saíram do miolo do labirinto, de volta.

O problema é que os danados vão parar em lugares diferentes e há mais de 20 manobras para achar a solução da doença, o que leva o não tratamento adequado e o paciente pode continuar com crises intensas de vertigem por exemplo: a pessoa olha para cima, quando ela se deita na cama, quando vira de lado na cama ou quando faz algum outro movimento brusco com a cabeça.

A boa notícia, assunto internacional dessa semana, é que especialistas brasileiros descobriram uma manobra universal capaz de trazer de volta os cristais que fugiram com uma única aplicação em consultório e sem remédio. Entre eles, o neurologista Dr. Saulo Nader, neurologista influenciador de saúde, que conta com milhões de seguidores no Youtube e tem forte presença no Instagram @doutortontura.

A manobra foi intitulada como Manobra Universal de Reposicionamento. Mais estudos estão sendo realizados, agora colocando a manobra em prática, e resultados preliminares muito animadores já estão computados pelos pesquisadores.

O idealizador da manobra, Dr. Renato Barreto, que é fisioterapeuta, conta que a epifania da ideia veio após ver um “meme” na internet de um abridor de latas inventado para abrir todas as garrafas de uma caixa de uma só vez, ao mesmo tempo.

Por que não bolar uma manobra para ser como esse abridor, resolver tudo de uma vez? Assim fica muito mais fácil para o profissional de saúde tratar e ajudar seus pacientes com VPPB, pois ele precisará saber somente essa única manobra e não mais dezenas como tem sido, pensou ele.

Próximo passo é agora aplicarmos no máximo de pessoas para provar de maneira prática que ela funciona bem em todos os tipos de VPPB, e assim profissionais do mundo comecem a realizá-la em seus pacientes. Brinco que minha missão impossível é acabar com a tontura do mundo. Sonhamos com essa manobra ajudar milhões de pessoas pelo mundo afora que sofrem da terrível VPPB”, acrescenta Nader.

Andrea Feliconio Comunicação

Andrea Feliconio Lima


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.