Toda terceira quarta-feira do mês, alfredenses reunem-se na Capela Sagrado Coração de Jesus onde rezam o terço por intenções particulares, pelo município e seus habitantes.
Em Alfredo Wagner o Terço dos Homens começou há muitos anos atrás, mais de 14 anos, e seus participantes vem se reunindo mensalmente para a oração de um Terço do Rosário, meditando nos mistérios de nossa salvação.
Nesta última quarta-feira, 15 de Novembro, o grupo que se reúne na Capela Sagrado Coração de Jesus no bairro Estreito, em Alfredo Wagner, recebeu representantes do Terço dos Homens de Rio do Sul, liderados por Arilton Dos Santos Silva.
A visita tem como objetivo integrar todos os movimentos do Terço dos Homens na Diocese de Rio do Sul, num único e grande movimento vocacional dedicado à oração mariana.
Um pouco da história do Terços dos Homens
Um pequeno grupo de homens rezavam o terço na rua, enquanto suas esposas participavam de reuniões da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento Apostólico de Schoenstatt, junto do Santuário Lar da Casa da Mãe e Rainha, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Maceió/AL. Esse foi o primeiro movimento em direção à oração do terço pelos homens no Brasil, entretanto, o grupo não teve continuidade.
Porém, sob a orientação do Pe. Américo Vasconcelos, salesiano, e a Sra. Oneida Araújo da Silva, germinou em 1997 a primeira semente do Terço dos Homens em nível paroquial, no município de Jaboatão dos Guararapes/PE.
O Pe. José Pontes, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, tendo conhecimento dessa iniciativa, resolveu experimentá-la no Santuário da Nova Evangelização, na Diocese de Olinda-Recife/PE e o Terço começa a ter seu grande desenvolvimento.
Vários anos se passaram para que ele ganhasse raízes e se organizasse devidamente. Em maio de 1998, o Terço passa a ser rezado semanalmente.
A definição do nome, Terço dos Homens Mãe Rainha veio em março de 2007, expandindo o movimento.
“A oração do terço irradiou suas graças de uma maneira inédita, atingindo um numero incontável de membros, que semanalmente se juntam para rezar terço e aprender a viver os mistérios do Rosário na vida de todos os dias por todo o Brasil” comentou Arilton.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.