A Polícia Civil de Santa Catarina publicou no dia 06, uma resolução que autoriza a utilização de aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp e outros recursos tecnológicos similares, para a realização de intimações e demais comunicações referentes aos procedimentos policiais em trâmite na Polícia Civil.
O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, contou que objetivo desta nova forma de comunicação é dar agilidade ao trabalho dos policiais evitando deslocamentos tanto do agente de polícia quanto do cidadão até a delegacia.
“O uso deste recurso tecnológico é mais uma forma de liberar o policial para atuar na sua atividade fim, que é a investigação”.
WhatsApp com brasão da PC
Importante ressaltar que as intimações serão enviadas por um telefone funcional da Polícia Civil devidamente identificado com o brasão da Polícia Civil Catarinense.
Ele alertou que o cidadão deve ficar atento, pois a Polícia Civil não solicita dados pessoais, senhas ou realiza qualquer tipo de cobrança. Mantenha suas informações pessoais e financeiras em sigilo, desconfiando de qualquer pedido nesse sentido.
Em situações de dúvida, é fundamental entrar em contato diretamente com a delegacia responsável para verificar a autenticidade da comunicação.
Por ND+
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.