Atriz conta que tinha vergonha do corpo; aceitação é fundamental, mas tratamentos certos asseguram bons resultados
A atriz Sthefany Brito compartilhou em suas redes sociais a experiência de ter deixado de frequentar a praia devido à vergonha de suas estrias no passado. Ao longo dos anos, ela enfrentou essa insegurança, passando por diversos procedimentos estéticos sem sucesso, ressaltando a importância da aceitação do próprio corpo.
A preocupação com as estrias é comum entre muitas pessoas, levando a fisioterapeuta e empresária Barbara Aguiar a desenvolver, em 2013, um método eficaz para tratar essas marcas, permitindo que todos vivam com confiança em sua própria pele. Um exemplo é a influencer Viih Tube que desenvolveu estrias durante a gestação e atualmente passa pelo processo de tratamento desenvolvido por Barbara.
O método de cuidado com as estrias de Barbara Aguiar é personalizado, tratando cada estria individualmente, garantindo uma cicatrização organizada, harmoniosa e duradoura, resultando em uma textura mais uniforme.
“Desenvolvi um sistema que permite o cuidado personalizado e minucioso das estrias. Utilizo agulhas para restauração tecidual, cosméticos e suplementos alimentares de acordo com a necessidade de cada paciente. As estrias são abordadas individualmente, preservando a integridade da pele e de forma indolor, com resultados que variam de 70% a 100%, e o procedimento é definitivo na área tratada, ou seja, as estrias não retornam”, explica Barbara Aguiar.
O método foi desenvolvido para atender mulheres e homens de todas as idades, independentemente de idade ou peso. No entanto, não é recomendado para pessoas que fazem uso contínuo de corticoides, possuem diabetes não controlada, utilizam anticoagulantes ou têm algumas doenças autoimunes. “A minha mensagem principal é que cada pessoa deve respeitar sua relação individual com o corpo e tomar as medidas necessárias para se sentir bem consigo mesma”, conclui Barbara.
Luciana Vitale
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.