Educação Mídias Sociais Notícias

Dicas para conquistar o sucesso no universo digital

Criador de um dos maiores eventos do Brasil sobre o assunto, Samuel Pereira dá dicas relacionadas à Creators Economy

Empreender no universo digital é um desafio que exige visão, conhecimento técnico e dedicação. O estudo “A New Era of Influence”, realizado nos Estados Unidos pela Magna e Vox Media, revela que aproximadamente 75% dos entrevistados consideram os apresentadores de podcasts as principais figuras que impactam suas ações, crenças e decisões de compra. 

Em contraste, cerca de 15% creditam tal influência aos criadores de conteúdo de redes sociais, enquanto apenas 10% a associam às celebridades da televisão e do cinema. Adicionalmente, o levantamento “Creators & Negócios” de 2022, conduzido pela Brunch em parceria com a Youpix, indica que um em cada três influenciadores depende exclusivamente da influência como fonte de renda. 

Samuel Pereira, CEO e fundador da SDA Holding, responsável pelo Segredos da Audiência, maior espetáculo de tráfego digital e audiência do País, compartilha suas experiências para alcançar o sucesso no ambiente digital, baseado em 13 anos de conhecimento na área. “Eu me interessei pelo mundo digital aos 13 anos. Fiquei impressionado ao descobrir como as marcas estavam ganhando dinheiro com a atenção das pessoas na internet. Entendi que o dinheiro flui para onde está a atenção das pessoas e, a partir desse momento, mergulhei no aprendizado sobre como os negócios digitais operavam”, conta.

O especialista começou com a criação de seu primeiro site, ainda adolescente, e é hoje o fundador de um dos maiores eventos do mercado digital: o Segredos da Audiência. O projeto é resultado de anos de aprimoramento e crescimento na criação de páginas para a internet. Foi quando surgiu a ideia de compartilhar seus conhecimentos em um treinamento on-line, que evoluiu para o evento presencial anual. “O Segredos da Audiência começou com um curso on-line que atraiu cerca de 650 alunos. Diante do sucesso, decidi realizar um evento presencial. Desde então, o projeto cresceu exponencialmente, atraindo milhares de participantes de todo o Brasil”, pontua.

O Segredos da Audiência oferece três dias de conteúdo prático sobre crescimento nas redes sociais, combinados com inspiração por meio de palestrantes que alcançaram resultados concretos no ambiente digital. “Nosso evento se destaca por oferecer o conteúdo certo, networking e uma experiência que vai além de uma simples conferência. Transformamos o SDA em um espetáculo com experiências únicas e atrações artísticas”, lembra Samuel.

A construção e manutenção de uma audiência sólida no ambiente digital são essenciais para criadores de conteúdo, mas também para empreendedores em geral. Por isso, é importante ressaltar informações básicas: “apenas o tráfego não se torna um negócio sustentável. É essencial construir e fidelizar uma audiência que gera resultados contínuos”, orienta Samuel. 

Com sua experiência, Samuel se estabeleceu como um dos pioneiros do universo digital e uma voz influente no mercado brasileiro, fornecendo orientações valiosas para quem é novo no mercado ou deseja se estabelecer.

Sobre Samuel Pereira 

Samuel Pereira é empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior espetáculo de tráfego e audiência do Brasil. Samuel também empreende no universo digital há 12 anos, onde já desenvolveu dezenas de sites e blogs, sendo que, algumas dessas páginas, já receberam mais de 16 milhões de visitantes únicos. Nas redes sociais que gerencia são quase 5 milhões de seguidores, e em suas redes pessoais são mais de 1 milhão de seguidores. Também é coautor do livro “Negócios Digitais” e autor de Best-Seller na Revista Veja com o livro “Atenção! O Maior Ativo do Mundo”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.

Acesse:
Instagram, Youtube, Facebook ou pelo site.

Lara Comunicação

Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.