Notícias

Serviços Obra Segura: Antes de construir solicite gratuitamente o acompanhamento da SCGÁS

Conheça os serviços de treinamento e acompanhamento oferecidos pela SCGÁS visando a preservação da rede de gás natural

A Rede de Distribuição de Gás Natural (RDGN) da SCGÁS é vital para fornecer energia de forma segura e eficiente em Santa Catarina. A rede está presente sob calçadas e ruas com uma estrutura discreta mas facilmente identificada por tachões, placas e marcos. A tubulação utilizada, geralmente feita de PEAD, recebe uma proteção com placas de concreto e telas, que ajudam também na identificação durante uma escavação, por exemplo. São dispositivos importantes para garantir a segurança de todos que trafegam ou moram nas proximidades. 

Pensando nisso e a fim de evitar danos causados à rede, a SCGÁS oferece gratuitamente serviços essenciais para orientar obras próximas à RDGN. Entre esses serviços estão o treinamento Palestra Obra Segura e o Acompanhamento in loco de obra de terceiros. Desempenham um papel fundamental na preservação da integridade da rede de distribuição de gás natural, promovendo segurança tanto para os terceiros envolvidos nas obras quanto para a comunidade local. Além disso, demonstram o compromisso contínuo da SCGÁS com a segurança de seus clientes, funcionários e todos os habitantes de Santa Catarina. 

Quais serviços estão disponíveis?

  • Acompanhamento de Obra

Acompanhamento in loco de obra de terceiros, a partir da presença de técnicos gasistas da SCGÁS. Assim, esses técnicos verificam a localização da rede de distribuição de gás natural da SCGÁS e auxiliam nas delimitações dos limites de escavação a fim de que não ocorram quaisquer danos às tubulações enterradas, sejam eles superficiais (danos aos revestimentos das tubulações, arranhões etc.) ou severos (rompimentos das tubulações e vazamento de gás natural para a atmosfera). 

  • Palestra Obra Segura

Treinamento voltado à prevenção de danos à RDGN e à segurança dos trabalhadores e da população, em que capacitamos outros profissionais a lerem e interpretarem os cadastros da SCGÁS, a conhecerem a sinalização da RDGN em campo e os procedimentos de segurança, além de como utilizarem os canais de suporte para solicitação de orientação técnica, cadastros, acompanhamento de obras e acionamento nos casos de emergências. As palestras são elaboradas e padronizadas pela equipe da GESMS e ministradas em Prefeituras, Companhias de Águas e Saneamento, Entidades, Empresas, Órgãos Públicos, Construtoras e incorporadoras, que apresentem risco de gerar interferências na RDGN. 

Como solicitar? 

Ambos podem ser solicitados pelo Call Center da SCGÁS. Ainda, a Companhia tem implementado o WhatsApp como uma ferramenta de comunicação para clientes, contatos e a população em geral. Para entrar em contato os interessados devem utilizar o número (48) 3229-1100 ou ir até a área “Fale Conosco” do site. Além disso, você pode solicitar nossos serviços em qualquer horário pelo 0800 048 5050 sem custos adicionais.
 

Gerência de Marketing e Comunicação – GEMAC
(48) 3229 – 1170 | (48) 9 9922 – 8915
gemac@scgas܂com܂br


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.