Notícias

Cresce 85% a busca por SUVs entre usuários brasileiros nos últimos dois anos

Dados do Webmotors Autoinsights apontam que outras carrocerias também registraram aumento nas pesquisas dentro da plataforma no período, como cupê (+72%), sedã (+64%), conversível (+61%) e hatch (+56%)

São Paulo, maio de 2024 – Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, revela que a busca por SUVs zero quilômetro e seminovos na plataforma cresceu 85% entre 2021 e 2023. 

Os dados do Webmotors Autoinsights indicam outras carrocerias que registraram alta nas pesquisas no marketplace no período: cupê (+72%); sedã (+64%); conversível (+61%); e hatch (+56%). 

Já levando em consideração o ranking de buscas por carrocerias tanto de veículos novos como usados ao longo de 2023 na Webmotors, a liderança continua com o SUV, mas agora seguido por sedã (2°), hatch (3°), picape (4°) e cupê (5°). 

“A Webmotors, como principal portal de negócios e soluções automotivas do Brasil, é um reflexo dos movimentos do mercado. Vemos o setor investindo cada vez mais na carroceria SUV, com montadoras ofertando mais produtos neste segmento, o que atrai a curiosidade e o interesse dos usuários da Webmotors nas milhares de ofertas disponíveis”, explica Natalia Spigai, CMO da Webmotors. 

“É interessante observar também o movimento das picapes no ranking das carrocerias mais procuradas em 2023. Esse é um indicativo de que a tendência deve continuar em 2024, à medida que presenciamos muitos lançamentos desse tipo de veículo recentemente”, conclui Natalia.

Confira a lista das carrocerias que mais cresceram em volume de buscas no Brasil entre 2021 e 2023: 

  • SUV (+85%);
  • Cupê (+72%);
  • Sedã (+64%);
  • Conversível (+61%);
  • Hatchback (+56%);
  • Perua (+41,5%);
  • Picape (+40,5%);
  • Minivan (+31%);
  • Van (+25%)

Veja o ranking das carrocerias mais procuradas no Brasil durante o ano de 2023:

  1. SUV
  2. Sedã
  3. Hatchback
  4. Picape
  5. Cupê
  6. Minivan
  7. Perua
  8. Conversível
  9. Van

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Informações para a imprensa – Webmotors  

RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br)

Jaqueline Nunes – jaqueline.nunes@rpmacomunicacao.com.br

(13) 98821-0853

Relações com a imprensa – Santander Brasil

www.santander.com.br 

Felipe Guimarães: imprensa@santander.com.br 

(11) 3553-5157 


Jaqueline Nunes


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.