Economia Notícias

238%: alta na procura por motos elétricas novas em um ano | Webmotors

Sobe 238% a procura por motos elétricas novas em um ano

Levantamento do Webmotors Autoinsights também revela alta de 34% na procura por modelos usados da categoria em abril deste ano em relação ao mesmo mês de 2023

São Paulo, junho de 2024 – Novo levantamento da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, revela que as buscas na plataforma por motocicletas elétricas zero quilômetro subiram 238% em abril deste ano ante o mesmo mês de 2023.

Os dados do Webmotors Autoinsights também apontam um aumento de 34% na procura por motos elétricas usadas, considerando igual período.

A pesquisa apresenta ainda os rankings dos modelos novos e usados mais buscados da categoria ao longo desses 12 meses. Entre as motos elétricas zero quilômetro, destaca-se a Watts W125, que aparece em primeiro lugar na lista. Já em relação às motos elétricas usadas, a Voltz EV1 lidera as pesquisas na plataforma.

Confira a seguir as dez motos elétricas novas e usadas mais buscadas na Webmotors nos últimos cinco meses:

Ranking das motos elétricas novas e usadas mais buscadas na plataforma de janeiro a maio de 2024:

NovasUsadas
  1. Watts W125
  1. Voltz EV1
  1. Shineray PT3
2. Voltz EVS
  1. Shineray SE1
3. Aima Jeek X3
  1. Watts W160S
4. Voltz EVS Work
  1. Watts WS120
5. Mobyou Plus 3000w
  1. Shineray SHE 3000
6. Shineray SE3
  1. Shineray SE2
7. Shineray SHE-S
  1. Shineray PT4
8. MS Electric Bike Elétrica
  1. GoO x11
9. Shineray PT3
  1. Bashi Black Hawk
10.Shineray SHE 3000

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Jaqueline Nunes
rpmacomunicacao.com.br


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.