No próximo dia 21 de julho, domingo, a SC-401, em Florianópolis, será fechada parcialmente no sentido norte, para realizar a construção da rede elétrica que atenderá o novo Hospital Baía Sul. A interdição ocorrerá das 07h às 14h, entre os quilômetros 19 e 18, e afetará uma das vias no trecho compreendido entre o Viaduto João Paulo e a interseção com a Rua Mané Vicente.
A obra também vai reforçar a infraestrutura elétrica da região, melhorando o fornecimento de energia para a comunidade do entorno. A operação contará com a participação de seis caminhões e aproximadamente 40 profissionais, entre eletricistas e técnicos, além de equipes de empresas de telefonia, para assegurar a coordenação das infraestruturas subterrâneas.
Em virtude das mudanças do trânsito no período citado, a Celesc e os responsáveis pelo empreendimento pedem a compreensão de moradores e motoristas que circulam pela região, recomendando que planejem seus deslocamentos com antecedência e utilizem rotas alternativas durante o período de interdição, para minimizar eventuais transtornos.
O novo Hospital Baía Sul fará parte de um empreendimento com oferta de outros serviços na área da saúde e trará benefícios específicos para as mulheres, incluindo serviços avançados de saúde feminina e cuidados especializados.
Nova linha de distribuição da Celesc vai aumentar a disponibilidade de carga nas regiões de São José e São Pedro de Alcântara
A Celesc está atuando a todo vapor na construção da Linha de Distribuição (LD) 138 kV Seccionamento (PAL – FCA) para atender à nova subestação Sertão do Maruim. As obras visam garantir mais qualidade ao fornecimento de energia na região, atendendo às crescentes demandas e prevenindo sobrecargas, dando condições a instalação de novos empreendimentos e trazendo uma nova perspectiva a quem vive e trabalha na região de São José e São Pedro de Alcântara.
A nova LD contará com 31 postes, dos quais 27 estão localizados dentro da faixa de domínio da rodovia SC-281. Atualmente, a obra está na fase de execução das fundações, trabalho que deve se estender pelos próximos meses e prevê interrupções parciais no trânsito da SC-281, sempre evitando os horários de pico. Nesses períodos, o trânsito ficará em meia pista entre o Brasil Atacadista e a nova subestação (do quilômetro 2,524 ao quilômetro 4,875), sentido São Pedro de Alcântara.
Subestação São José do Sertão do Maruim
A nova Subestação (SE) São José do Sertão do Maruim, de 138/13,8 kV e total de 53 MVA, terá capacidade para atender até 60 mil unidades consumidoras e sua inauguração está prevista para ocorrer até o fim do ano. A SE está sendo construída às margens da SC-281, no Sertão do Maruim, em São José. A unidade contará com a instalação de dois transformadores de 26,67 MVA, seis alimentadores de 13,8 kV, dois módulos de entrada de linha de 138 kV e dois módulos de banco de capacitores.
Imprensa Celesc
Administração Central – ADC/ASEC
imprensa@celesc.com.br
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.