Agronegócios Notícias

Empresas catarinenses são finalistas de prêmio internacional que reconhece projetos de créditos de carbono

As empresas catarinenses Instituto Neo Carbon e Neo Green Consultoria Ambiental são finalistas do Carbon Awards 2024 que reconhece o que há de melhor em produtos, serviços e desenvolvimento de projetos de crédito do mercado de carbono. Entre as oito categorias da premiação, apenas três organizações fundadas no Brasil estão entre as selecionadas para a final, sendo as duas de Santa Catarina e uma do Mato Grosso.

Realizado pela ESG Investing, principal plataforma de mídia global que publica notícias e recursos sobre ESG e investimento sustentável para gestores de fundos, investidores institucionais e empresas listadas, o Carbon Awards 2024 é o único prêmio que avalia e valoriza as melhores empresas envolvidas nas áreas dos mercados voluntários de carbono em todo o mundo. A premiação é destinada exclusivamente para desenvolvedores de crédito/compensação, bolsas, mercados, consultorias, bancos e fornecedores.

Com sede no município de Joinville, o Instituto Neo Carbon Forest Standard, auxilia empresas em todo o país a reduzirem as emissões líquidas por meio de ações implementadas na indústria e/ou compensarem o carbono emitido por meio da aquisição de créditos de carbono, dos projetos certificados na sua plataforma. No Carbon Awards 2024 é finalista na categoria “Produtos e serviços de carbono – melhor software de contabilidade/relatórios de carbono”.

Também com sede no município de Joinville e atuação em todo o Brasil, a Neo Green Consultoria Ambiental é finalista na categoria “Projetos de créditos de carbono – melhor desenvolvedor de projetos de crédito de carbono (evitação)”. A empresa, especializada na prestação de assessoria, consultoria ambiental, oferece diversos serviços relacionados à área ambiental, incluindo ações mitigadoras das mudanças climáticas. Foi a primeira empresa catarinense a desenvolver projetos de carbono e certificá-los em plataformas de renome internacional.

“Para nós ter tanto o Instituto Neo Carbon como a Neo Green entre as melhores empresas do mundo na final desta grande premiação internacional é uma alegria e nos traz muita gratidão, além da certeza de estarmos desempenhando uma atuação diferenciada e conectada com aquilo que nos guia: a busca de soluções que promovam a preservação ambiental e geração de riqueza”, comemora Patrícia de Luca Lima Greff, consultora ambiental e Presidente da Neo Carbon Forest Standard referência nacional na operação do padrão brasileiro de mercado de carbono para projetos florestais e carbono azul.

“A posição da Neo Green e do Instituto Neo Carbon entre os finalistas do Carbon Awards 2024 é resultado do trabalho sério e comprometido com os clientes e os resultados ambientais pretendidos”, acrescenta o diretor financeiro, Nelson Greff.

As indicações são julgadas por um painel de profissionais especialistas e acadêmicos renomados. Os vencedores serão anunciados em 19 de setembro de 2024 na cerimônia e jantar do Carbon Awards 2024.–

Claudia Xavier
Assessora de Comunicação


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.